Visitas: 45646215 - Online: 162

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





08/12/2016 09:24:06
      
Rosangela Donadon pede à Seduc implantação de Escola Família Agrícola no Cone Sul

Pedido foi feito à secretária da Estado da Educação

 
Na reunião da Comissão de Saúde e Cultura, realizada na manhã desta quarta-feira,7, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE/RO), a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) solicitou à secretária de Estado de educação, Fátima Gavioli, a possibilidade da implantação da Escola Família Agrícola (EFA) na região do Cone Sul, para oferecer aos jovens e adultos ensino voltado à agricultura familiar.
 
A representante da Secretaria de Estado da Educação de Rondônia (SEDUC), Fátima Gavioli, que estava presente na comissão, respondeu à deputada que há a possibilidade da criação de uma escola com essa finalidade, para atender o sul do Estado. 

Rosangela Donadon explicou que a criação da Escola Família Agrícola tem o intuito de preparar jovens e adultos para o trabalho com a agricultura, atendendo aos interesses dos agricultores e impedindo que os mais jovens deixem a zona rural para ir trabalhar na cidade. “As escolas agrícolas foram implantadas em diversos Estados do Brasil para atender as necessidades de uma educação rural voltada aos interesses dos agricultores, oferecendo aos filhos do pequeno agricultor os conhecimentos acerca do meio em que estão inseridos”, disse a deputada. 

Segundo a parlamentar, a educação rural envolve toda a comunidade e faz com que o conhecimento adquirido pelos estudantes seja transmitido também aos seus familiares. “O conhecimento transmitido aos alunos faz com que eles transmitam às suas famílias e envolvam toda a comunidade, transformando a forma de como produz”, afirmou. 


A tecnologia que hoje faz parte da agricultura, foi apontada pela deputada, como mais um motivo para que as escolas rurais sejam implantadas, pois com as EFAs os alunos terão informações acerca das novas tecnologias utilizada no campo. “A agricultura vem acompanhando as mudanças tecnológicas, precisamos que esse conhecimento e os novos meios de produzir no campo chegue a todos os pequenos e médios agricultores”, finalizou Rosangela Donadon. 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871