Visitas: 39124661 - Online: 107

Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL





09/12/2016 09:41:07
      
Em ato público, voluntários emitem alerta sobre rio que abastece a cidade de Cerejeiras

Rio Arara fornece 2 milhões de litros de água por dia para área urbana 

Todos precisam da água, então a água é uma causa de todos. Com essa constatação, voluntários percorreram as ruas de Cerejeiras na manhã de quarta-feira, 07, para conscientizar a população sobre a necessidade urgente de intervir na situação do rio Arara, que abastece a cidade.

A passeata dos voluntários teve início às 8h00 da manhã, na Praça da Bíblia, com chegada à Praça dos Pioneiros, percorrendo por três avenidas. Participaram da caminhada escolas públicas, voluntários da Igreja Católica, líderes religiosos e os soldados da Guarda Mirim, dentre demais representantes de outras organizações. O prefeito Airton Gomes (PP) e a vice Lisete Marth (PV) também participaram do ato.

A iniciativa da passeata foi da Campanha da Fraternidade, que em 2016 tem como tema “Casa Comum: Nossa Responsabilidade”, que foca no meio ambiente e na água. A campanha, que é ecumênica, tem as etapas de “ver, julgar, agir”, em que os voluntários estudam determinado tema, refletem sobre ele buscando alternativas e aplicam na prática as soluções encontradas.

Na campanha deste ano em Cerejeiras, o foco principal foi o rio Arara, que, segundo os voluntários, está numa situação crítica. “Hoje, o rio não comporta o abastecimento de todas as casas de Cerejeiras. Apenas 48% das casas são abastecidas pela Caerd, que oferece 2 milhões de litros por dia, vindos do rio Arara. Se todas as casas de Cerejeiras fossem abastecidas de água do Arara, o rio já não aguentaria. Neste ano, o rio já deu sinais de escassez. Ele está secando e é necessária uma ação conjunta urgente para garantirmos a água no futuro provinda do Arara”, afirma uma nota dos voluntários enviadas ao FOLHA DO SUL ON LINE.
Ainda nesta quarta, à noite, os voluntários vão fazer um culto ecumênico na frente da Câmara de Vereadores de Cerejeiras.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 19 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871