Visitas: 45668519 - Online: 104

Domingo, 28 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL



Indústria e Comércio


12/12/2016 09:30:11
      
Seis anos após anúncio, implantação de usina de álcool é apenas um sonho em Cerejeiras

Atualmente, propriedade onde seria a indústria produz soja e milho

Em 2010, um empresário do Mato Grosso anunciou a construção de uma usina de álcool em Cerejeiras. O fazendeiro Neuri Altmman, que tem uma propriedade rural no município cerejeirense, chegou a frequentar gabinetes de figurões da política rondoniense em Brasília para tentar colocar o projeto em prática.

Segundo informações na época, a planta industrial de etanol em Cerejeiras poderia ficar, em valores daquele período, em até R$ 100 milhões.

Ainda na época, o município de Cerejeiras passou por uma euforia por causa do anúncio do projeto. Alguns produtores rurais da cidade chegaram a plantar cana para a suposta usina, que nunca chegou a operar.

No local onde seria a usina, às margens da BR-435, entre Cerejeiras e Pimenteiras, um prédio que seria o escritório da indústria chegou a ser construído.

Mas o projeto não deu certo. Os bancos fecharam a porta para o financiamento do projeto, os políticos que prometeram auxílio na implantação da indústria sumiram e a legislação ambiental foi contrária à produção de etanol na Amazônia Legal.

Atualmente, seis anos depois, a reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE passou pelo local onde seria a usina. Na semana passada, momento em que essa foto foi tirada, um caseiro tomava conta da propriedade – que tem uns 80 alqueires e está produzindo soja e milho, mas nenhuma atividade relacionada à produção de álcool.

Seja como for, a instalação da usina de etanol em Cerejeiras é apenas um sonho. No momento, os produtores rurais e empresários do município estão investindo (e acreditando) em algo mais tradicional, porém mais seguro, como o cultivo de grãos, a atividade leiteira e a pecuária de corte.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 28 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871