Visitas: 39171660 - Online: 121

Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL





12/12/2016 13:27:52
      
Seletiva do Barcelona FC reúne mais de 120 atletas de Rondônia e de outros estados

A comissão técnica do “Catalão Vilhenense” selecionou 36 jogadores que seguem em observação no clube; o clube irá realizar nova “peneira” janeiro do ano que vem



Neste final de semana o Barcelona Futebol Clube, de Vilhena, realizou sua primeira seletiva visando a formação dos elencos da equipe profissional que disputará seu primeiro Campeonato Rondoniense em 2017; e da equipe Sub-20 que também fará sua estreia em 2017.  

Foram dois dias de testes no Park Embratel, durante os quais mais de 120 atletas foram analisados pela comissão técnica do Barcelona. Participaram da seleção atletas vindos de diversas cidades rondonienses e até de outros estados, como é o caso do atleta Gabriel dos Santos Aguiar, de 22 anos, que viajou mais de 3.250 de Salvador (BA) até Vilhena, só pra participar da peneira. O jovem conta que já passou em peneiras do Bahia, mas há dois anos teve que abandonar os campos. “O que me motiva é um sonho de menino, toda criança quer ser jogador. Há dois anos tive que parar de jogar. Além da minha irmã adoecer, fui pai cedo, tive que trabalhar para sustentar minha filha. Por incentivo de parentes e amigos decidi voltar a jogar futebol”, relembra.

Gabriel, que é meia, destacou a importância de uma oportunidade como a que propiciou o Barcelona. “A gente precisa aproveitar essas oportunidades porque não é comum clubes abrirem as portas assim. Principalmente da forma como foi feita, recolhendo alimentos para doação, geralmente os clubes cobram inscrição dos atletas, se aproveitando dos nossos sonhos”, pontuou.

Cada atleta contribuiu com 1 kg de alimento não perecível. Os alimentos arrecadados serão doados à famílias carentes. 

Um fato que chamou a atenção foi o número de indígenas inscritos: 17 no total, muitos deles de aldeias locais, mas um deles veio de longe. Franck Campos, de 16 anos, veio da aldeia dos Chiquitano, localizada no município de Porto Esperidião (MT) a 540 km de distância de Vilhena. “Fazer esse teste é a continuidade do sonho de ser jogador de futebol. É a oportunidade de vestir a camisa do Barcelona”, relatou o jovem cujo nome constava na lista dos 36 que seguirão em avaliação no clube. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste









Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 20 de Janeiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871