Visitas: 57883762 - Online: 117

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






14/12/2016 10:59:53
      
Cirurgia inédita em Vilhena impede que professora acidentada tenha braço amputado

Cirurgião levou o próprio material para procedimento

Uma professora deu entrada, na noite de ontem, no Hospital Regional de Vilhena, após sofrer um acidente a cerca de 10 km da cidade de Comodoro (MT), para onde estava seguindo de carro. 

O veículo conduzido pela mulher de 28 anos, cuja identidade a família pediu que fosse preservada, deslizou na água e só não bateu de frente num caminhão porque ela conseguiu desviar. Mesmo assim, o choque lateral provocou um ferimento grave no braço e no antebraço da motorista.

No HR, os médicos constataram que seria necessário executar um procedimento cirúrgico inédito na cidade, a fim de evitar a amputação do membro. O trabalho, do qual participaram os cirurgiões Halsted Queiroz e Carlos Mamede, durou quatro horas, e foi considerado bem sucedido.

De acordo com os profissionais de saúde, um enxerto com material da veia safena foi feito na artéria braquial da acidentada. Detalhe: como no Regional não havia material para a realização da operação, Halsted, que é cirurgião vascular, trouxe o necessário de sua clínica particular.

A equipe e os médicos envolvidos no procedimento comemoraram o resultado que, segundo eles, mostra que o que falta mesmo na saúde de Vilhena é valorização dos profissionais e investimento na estrutura do maior hospital da região.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871