Visitas: 40922102 - Online: 99

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL



Arte e Cultura



14/12/2016 19:34:50
      
Centro de Treinamento e Cultura da Sicoob/Credisul será inaugurado neste sábado em Vilhena

Edifício sustentável vai valorizar exposições de arte na cidade

Em evento na tarde desta quarta-feira, 14, a diretoria da Cooperativa de Crédito Sicoob/Credisul anunciou a inauguração do Centro de Treinamento e Cultura da instituição, que ficará ao lado de sua atual sede no Centro da cidade. 

Programado para ser inaugurado no sábado, 17, às 19h, o prédio aproveitou a arquitetura histórica de Vilhena, visto que foi construído sem descaracterizar a base do antigo edifício, onde por muito tempo funcionou a famosa casa noturna “Capitão Cachaça Bar”. O prédio terá sustentabilidade social e ambiental, sendo a primeira edificação de Vilhena que se auto-sustenta com energia solar e aproveitamento de água. 

A estrutura é grande e conta com dois auditórios, um para 400 pessoas e um para 140. Uma sala luxuosa que poderá receber autoridades de toda sorte, com espaço para 25 pessoas sentadas. Um refeitório/restaurante estará disponível para locação dentro do prédio. 

Uma academia moderna estará disponível para os colaboradores do Sicoob e também espaços para o treinamento de colaboradores de toda a região. Segundo Vilmar Saúgo, diretor executivo da cooperativa, o Centro pretende receber a comunidade, pois terá espaço destinado à valorização da Cultura com exposições de arte, música e fotografia. Um jantar irá apresentar a estrutura do prédio à empresários, políticos, imprensa e autoridades na sexta-feira, enquanto a inauguração para o público acontece no sábado, a partir das 19h.

De acordo com Vilmar a intenção da cooperativa é colaborar com a geração de renda e empregos no município. “Entramos em contato com a administração da prefeitura do ano que vem e manifestamos nossa preocupação em relação à geração de empregos e renda. Estamos muito carentes na cidade. Nos colocamos à disposição enquanto instituição financeira para trabalharmos um projeto Vilhena 2030, Vilhena 2040, com ações de curto, médio e longo prazo, que será uma revitalização da cidade”, revela. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Herbert Weil


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 26 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871