Visitas: 57883776 - Online: 117

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






15/12/2016 10:11:50
      
Futuro secretário de Saúde de Vilhena vem de Cacoal com fama de eficiente e “durão”

Vasques transformou “Capital do Café” em referência no Estado 

O FOLHA DO SUL ON LINE entrevistou, na manhã desta quinta-feira, 15, o futuro secretário de Saúde de Vilhena. O cirurgião-dentista Marco Aurélio Vasques confirmou ter aceitado o convite da prefeita Rosani Donadon (PMDB) para comandar a Pasta e já se reuniu com profissionais de saúde da rede pública.

Coronel da PM que pediu aposentadoria na semana passada, Vasques negou que tenha sido convidado por indicação política, mas admitiu que seu nome foi referendado pelo secretário de Estado da Saúde, Williames Pimentel, e o próprio governador Confúcio Moura (PMDB).

O futuro secretário assume a fama de “linha-dura” e diz que a vinda para Vilhena é motivada pelo desafio profissional que representa para ele recuperar a Saúde da cidade. O segmento é reconhecido pela equipe de Rosani como o maior problema a ser enfrentado pela mandatária.

Apesar de ser considerado por muitos como uma esperança de “salvar” a saúde vilhenense, o militar, que tem mestrado na área, faz uma ressalva: não sabe se ficará na cidade por seis meses, um ano, ou se vai até o final da gestão de Rosani. “Vai depender das condições de trabalho”.

Ex-secretário municipal de Saúde em Cacoal e diretor do Hospital Regional daquela cidade por quatro anos, Vasques concorreu a prefeito do município este ano, ficando na terceira colocação. Sob sua gestão, o sistema local e estadual na “Capital do Café” virou uma referência em atendimento em Rondônia.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871