Visitas: 42286323 - Online: 99

Segunda-Feira, 27 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



21/12/2016 09:45:37
      
Vilhena: secretário de Obras rebate críticas e diz que situação da Pasta “não é tão catastrófica”

Dari revelou que maquinário permite trabalho imediato

O Secretário de Obras de Vilhena Dari Oliveira, entrevistado pelo FOLHA DO SUL ON LIONE esta semana, quando coordenava os trabalhos de recuperação da avenida Paraná, comentou reportagem veiculada esta semana na imprensa acerca da suposta situação paupérrima na qual estaria o patrimônio da Pasta. A questão foi levantada por comitiva da próxima administração, que esteve no pátio da SEMOSP esta semana, liderada pelo vice-prefeito eleito Darci Cerutti. Os dois pertencem ao mesmo partido político, o DEM, inclusive fazendo parte da direção municipal da legenda.

“Na verdade a situação não é a ideal, porém não está tão catastrófica como deu a impressão”, declarou Oliveira. Ele destacou que, no momento da visita do correligionário, a maquinaria da secretaria estava em campo a trabalho, “mas temos equipamentos de qualidade razoável, com capacidade de executar diversas ações, como de fato vem acontecendo”, declarou.

O secretário enumerou diversos equipamentos que pertencem a SEMOSP e que o vice-prefeito não teve a oportunidade de ver, “pois estavam no campo, a serviço”. Entre os equipamentos disponíveis, Dari garante que dispõe de cerca de dez caçambas, sendo seis seminovas e as demais em condições de uso; duas moto-niveladoras; duas pás-carregadeiras; “e muitos outros equipamentos vitais para execução de nossos serviços”.

Prosseguindo, ele admitiu que seria necessário mais máquinas para dar conta da quantidade de trabalho que o município necessita, “afinal, são mais de mil  quilômetros  de estradas vicinais e aproximadamente 500 Km  de vias urbanas, apenas a metade pavimentada,  problemas  como este da avenidaParaná sempre existem, e conforme eles surgem vamos procurando resolvê-los. A SEMOSP conta com uma equipe de funcionários competente”. 

“Desta forma conseguimos manter as principais vias coletoras rurais, em particular as linhas escolares, com condição de trafegabilidade, assim como a maioria absoluta das vias urbanas de Vilhena. Temos procurado,  dentro do possível, manter a cidade limpa,inclusive a BR-364, resolvemos problemas crônicos caso de alagamentos da avenida Capitão Castro, e a condição de acesso ao Pesque-Pague do Roque  e aos setores de chácaras do entorno da cidade”, enumera Dari.

Os Projetos do Parque Público Municipal, da Iluminação e das Ciclo Pistas das BRs174 e 364 , projetos práticos e  objetivos os quais haverão de contribuir em com  muito  com o cotidiano do povo, assim como com o visual da cidade, foram idealizados por Oliveira, neste curto que está no comando da SEMOSP.

O secretário informou que estará, a partir desta semana, recolhendo o equipamento que atua na área rural para realizar manutenção completa, a fim de entrega a maquinaria à próxima administração com condições de uso imediato.

Dari Oliveira ficou surpreso com a vistoria ocorrida no pátio da SEMOSP sem aviso prévio, e num horário impróprio, “pois nossas máquinas estavam em campo realizando serviços”. Ele acrescentou que quer aproveitar a ocasião para desculpar-se por não estar presente no momento, “pois estava nas frentes de trabalho acompanhando o serviço, coisa que faço habitualmente”.

Ele ainda informou que as máquinas e veículos encontrados pela comitiva são antigos, sendo que muitos sequer são da SEMOSP. “Temos no pátio viaturas de outras Secretárias Municipais, de órgãos estaduais e até do governo federal, levadospara recuperação na oficina da Semosp, mas os órgãos aos quais pertencem não se dispuseram a recupera-las  e lá estão nosso pátio”.

Finalizando, Dari que é presidente do DEM, envia uma mensagem para os próximos gestores do município: “Minha estimada prefeita Rosani Donadon e meu prezado companheiro de partido Darci Cerutti,  a situação não é tão catastrófica como pareceu”. Ele destacou que os dois receberão a Secretaria de Obras com equipamento em condições de trabalho, sendo que a Pasta, no que toca à sua manutenção, não tem grandes débitos financeiros. E informa aos dois a  melhor noticia: conta convênios importantes, com o FITHA e Ministério da Agricultura, no valor de dois milhões de reais, recursos financeiros em caixa, os quais  poderão ser usados imediatamente. “Torço, confio e acredito muito na administração de vocês, estou seguro de que muito farão pelo desenvolvimento de Vilhena”, encerrou.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Mario Quevedo


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 27 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871