Visitas: 42149618 - Online: 83

Sexta-Feira, 24 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



23/12/2016 10:48:45
      
Crise econômica espanta doadores e sobram cartinhas de Natal nos Correios de Cerejeiras

Algumas crianças pedem “presentões” ao “Papai Noel”

Ao que parece, a crise está também afetando o setor de “presentinhos de Natal” em Cerejeiras. As tradicionais cartinhas dos Correios, em que crianças escrevem para o “Papai Noel” pedindo presentes, não estão surtindo efeito este ano.

Conforme a tradição, voluntários pegam as cartas escritas pelas crianças e dão os presentes, de acordo com cada pedido e conforme a renda e a disponibilidade do doador.

Mas, neste ano, as cartinhas estão sobrando num enorme envelope (FOTO) nos Correios de Cerejeiras, segundo o FOLHA DO SUL ON LINE constatou na tarde desta quinta, 22.

Um dos motivos para as cartas não estarem sendo apanhadas nos Correios e os pedidos não estarem sendo atendidos é a crise, na opinião de um dos voluntários, que não quis se identificar. “O povo está sem dinheiro”, disse.

Já o outro motivo parece ser mais compreensível. É que poucas cartas, na verdade, pedem presentes úteis e baratos. A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE avaliou algumas correspondências e quase todas elas pediam produtos eletrônicos, como tabletes e celulares, e uma cartinha pedia até uma “bicicleta de marcha”.

No entanto, no meio das cartinhas com esses “presentões”, há aquelas que pedem coisas úteis e mais baratas, como, por exemplo, uma criança que revela o sonho de receber material escolar.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 24 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871