Visitas: 45646157 - Online: 148

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





02/01/2017 16:18:23
      
Ao estrear, em 1993, FOLHA DO SUL viu Melki tentar dominar Câmara: jogou limpo e perdeu

Derrota não impediu prefeito de e projetar em Colorado

Exatamente ontem, dia 1º de janeiro, o jornal FOLHA DO SUL chegou ao seu 24º ano em circulação. O semanário, fundado pelo técnico em informática Gervásio Santana Leal e o advogado Dimas Ferreira, teve como primeiras reportagens a cobertura da posse de vereadores e prefeitos eleitos no Cone Sul.

Após acompanhar a chegada do madeireiro Ademar “Marcol” Suckel ao poder em Vilhena, naquele primeiro dia de 1993, a equipe de duas pessoas, responsável pelo jornal numa época que não existia internet, rumou para Colorado do Oeste, onde o prefeito Melki Donadon chegava ao cargo que já havia sido ocupado por seu pai, o pioneiro Marcos Donadon, alguns anos antes.

Já naquela época, Melki mostrava disposição para dominar a Câmara de Vereadores. A FOLHA acompanhou o esforço do então jovem prefeito para emplacar no comando do Legislativo o delegado de polícia Cezar Pizzano, assassinado em Porto Velho no ano de 2009.

Apesar do empenho de Donadon, a disputa foi vencida pelo comerciante Merquis “Pinga” de Castro, um adversário juramentado de sua família que, anos depois, acabou preso. Mesmo com a derrota, Melki fez uma administração tão impressionante em Colorado que, antes mesmo de concluir o mandato, mudou-se para Vilhena, onde, em 1996, também chegou ao poder. A foto secundária, abaixo, mostra sua posse no comando da segunda cidade consecutiva, em janeiro de 1997.

E HOJE?
Ninguém tem dúvidas de que, mesmo exercendo apenas a função de “primeiro-damo”, da esposa, a prefeita Rosani Donadon (PMDB), eleita pelo prestígio do marido, Donadon está por trás das manobras que visam emplacar aliados no comando da Câmara. Saiba mais aqui.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871