Visitas: 40801802 - Online: 132

Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






03/01/2017 09:55:40
      
Revoltada, população ameaça protesto nas casas de vereadores que boicotam sessões

Advogado defende mudança no regimento da Câmara

Na manhã de ontem (Segunda-feira, 02) após mais uma tentativa frustrada de realização da sessão extraordinária para eleição da mesa diretora da Câmara Municipal de Vilhena, as pessoas que lotavam o plenário do Legislativo, inconformadas com a ausência de quatro edis,  fizeram ecoar o coro: “Vergonha, vergonha...”

Na ausência da vereadora Leninha do Povo (PTB), que segue hospitalizada após ter se sentido mal depois da posse, o segundo vereador mais votado, Rafael Maziero (PSDB) assumiu a presidência da Câmara e, sem quórum, convocou nova sessão para esta terça-feira, 03, às 19h30. “A população pediu e nós optamos por agendar para amanhã, extraordinariamente, uma sessão no período noturno; assim também dará tempo a vereadora Leninha de se recuperar”, disse Maziero.

De pé, e nada satisfeitos com o que classificaram como “desrespeito” com a população, representantes de classes parabenizaram os vereadores presentes e condenaram a atitude dos demais. Algumas pessoas chegaram a levantar a possibilidade de grupos irem protestar na frente das casas dos vereadores, que teimam em não ir às sessões para a escolha da Mesa Diretora.

O advogado Caetano Neto disse, referindo-se à vereadora Leninha do Povo, que “todo ser humano está sujeito e adoecer, mas a enfermidade justifica apenas a sua ausência, e não as dos demais vereadores”, argumentou.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871