Visitas: 53008614 - Online: 132

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





03/01/2017 10:48:24
      
Cidade paranaense com vereadores presos resolveu impasse que Vilhena está enfrentando

Presidente da Câmara foi eleito com 5 votos a menos

Uma das maiores cidades do Paraná viveu uma situação política parecida com a que está sendo registrada em Vilhena. Em Foz do Iguaçu, dos 15 vereadores eleitos, apenas 10 tomaram posse no último domingo, 01, pois cinco continuam presos. 

Apesar do desfalque parlamentar, o município de mais de 260 mil habitantes, que fica na região conhecida como “tríplice fronteira” (Brasil, Paraguai e Argentina) não teve dificuldade para eleger a Mesa Diretora da Câmara.

Acusados de receber um “mensalinho” para aprovar matérias da prefeitura, 12 dos 15 parlamentares da cidade foram presos, sendo que apenas cinco conseguiram manter seus mandatos nas urnas.

A situação do município paranaense é mais grave que o caso vilhenense porque, lá, quem chegasse à presidência da Câmara, assumiria interinamente a prefeitura. Isso porque o prefeito eleito, Paulo Mac Donald, do PDT, teve sua candidatura indeferida.

Aqui, em que pese seu julgamento ainda estar pendente no TSE, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) assumiu por ter revertido seu indeferimento no TRE de Rondônia.

Eleita presidente da Câmara por nove dos dez votos possíveis, Inês da Saúde (PSD) pulou direto do comando do Parlamento para a prefeitura de Foz do Iguaçu.

ENCRENCA AMAZÔNICA
Em Vilhena, a eleição da Mesa Diretora da Câmara está travada por causa da queda de braço entre a oposição, que tem seis votos, e a situação, que conta com quatro parlamentares. Numa manobra regimental que tem rendido polêmica desde o dia da posse, os aliados de Rosani estão evitando comparecer às sessões e impedindo que o quórum da Câmara seja atingido para deliberar sobre o assunto. A jogada tem como objetivo adiar a disputa até que três vereadores presos saiam da cadeia e revertam o placar desfavorável aos situacionistas.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871