Visitas: 40801807 - Online: 127

Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






03/01/2017 12:21:57
      
Briga pela Câmara em Vilhena tem lance dramático e dois vereadores estariam renunciando

Júnior teria aceitado e Carmozino enfrenta pressão

Uma informação ainda não confirmada oficialmente, que começou a circular nos meios políticos locais nesta terça-feira, 03, indica que a Câmara Municipal de Vilhena, às voltas com uma polêmica disputa para ver quem preside a Casa, pode sofrer alterações nos próximos dias. 

Fontes do FOLHA DO SUL ON LINE revelaram que o vereador Júnior Donadon (PSD), que está preso no Centro de Correição da PM, em Porto Velho, já teria preparado sua carta de renúncia ao mandato que conquistou no ano passado, quando concorreu à reeleição.

O site ligou para familiares de Júnior (FOTO), a fim de confirmar a informação, mas nenhum dos números atendeu as chamadas. A suplente do vereador, Valdete Savaris (PPS), que não se reelegeu no último pleito municipal, disse que ouviu rumores sobre o tema, mas ainda não foi comunicada oficialmente da suposta decisão do companheiro.

Sob a condição de anonimato, um advogado confirmou ao FOLHA DO SUL ON LINE que o também vereador Carmozino Taxista (PSDC), outro reeleito, que está preso na Casa de Detenção de Vilhena, estaria sofrendo intensa pressão para abrir mão do mandato. Neste caso, a vaga dele seria herdada por Josué Donadon (PMDB), já que o primeiro suplente de Carmozino, Marcos Cabeludo (PHS), também está preso.


É JOGADA?
Caso se confirmem ambas as renúncias e o outro vereador preso, Wanderlei Graebin (PSC), não faça o mesmo, ficará caracterizado que os dois parlamentares entregaram os cargos para ajudar a eleger o presidente da Câmara.

Também eleito pela oposição, que hoje leva vantagem na disputa para comandar a Câmara, mas considerado um voto certo para o candidato da família Donadon, Graebin seria substituído pelo policial civil Wilson Tabalipa (PV), que apoiaria os adversários do clã, caso chegasse ao Legislativo.

REPORTAGEM NA COLA
Este veículo vai continuar acompanhando o desenrolar do caso, mantendo os contatos para tentar confirmar a dupla renúncia. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871