Visitas: 49278901 - Online: 160

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





04/01/2017 07:53:04
      
Programa da Seduc vai evitar pais dormindo em filas para matricular filhos na rede estadual

Aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro

Pais de alunos poderão se livrar de acordar de madrugada ou pernoitar em filas para matricular filhos em escolas da rede estadual em Rondônia. De 23 a 27 de janeiro de 2017, a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) vai operar o sistema de reserva de vagas online.

Segundo o responsável pelo banco de dados do Diário Eletrônico da Seduc, Sérgio Soares, a vantagem é notável: “Em vez de dormir na fila, o pai de aluno tem o restante do dia útil escolhido para inscrever o filho e o dia seguinte; por exemplo, ele procura o sistema numa sexta-feira e tem até a segunda-feira para confirmação, economizando tempo, evitando transtorno e ganhando comodidade”.

Durante o ano letivo de 2016, o Diário Eletrônico computou 12.331 usuários [número registrado até o início do mês de dezembro], atendendo a 455  escolas e 449.493 alunos. A meta foi alcançada, até superada, pois a previsão feita no início do ano era de 441 estabelecimentos, incluindo escolas em terras indígenas.

O que mudou? Soares responde: “A forma de inserir a matriz diferenciada. Temos 48 minutos para o turno diurno e 45 minutos para o noturno [jovens e adultos] e atualmente funciona a atividade multidisciplinar, com 630 horas de um total de 830 horas-aula/ano”.

Essa atividade contempla a evasão escolar nas áreas de ciências da natureza, ciências humanas, linguagem, e matemática.
Os documentos de identificação do aluno são: declaração de escolaridade ou transferência da escola anterior, carteira de identidade, certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e carteira de Bolsa Família, quando for o caso. A pessoa que não tiver acesso à internet deve ir diretamente à escola na data específica em janeiro e munida dos documentos. A rematrícula dos alunos veteranos ocorre automaticamente. As aulas estão programadas para iniciar no dia 6 de fevereiro na rede estadual de educação.

O Diário Eletrônico funciona na Coordenação de Tecnologia, Informação e Comunicação (CTIC) da Seduc, no 1º andar do Edifício Guaporé (Complexo Rio Madeira), no bairro Pedrinhas.


SAIBA MAIS



Fonte: Secom
Autor: Montezuma Cruz


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871