Visitas: 44178394 - Online: 94

Sábado, 29 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL






04/01/2017 09:46:00
      
Ex-prefeito de Vilhena preso perde imunidade com fim de mandato e deve voltar à cidade

Rover está no Centro de Correição da PM na capital 

Agora não mais na função, o prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), que desde o último domingo, 01 de janeiro, deixou de desfrutar da imunidade que era conferida a ele em razão do cargo ao completar o seu segundo mandato eletivo, pode retornar à cidade que administrou por quase oito anos. Atualmente, o ex-mandatário está preso, junto com os vereadores reeleitos Júnior Donadon (PSD) e Wanderlei Graebin (PSC), no Centro de Correição da PM, em Porto Velho.

Quanto ao destino do líder político daqui em diante, as especulações são as mais variadas, inclusive tem a versão de que ele poderá argumentar para sua soltura, que não mais influencia nas investigações já que não ocupa mais exercício.
 
Isso porque ocultação de patrimônio foi uma das principais causas que motivaram a prisão do progressista. Com pedido de Habeas Corpus sendo analisado no Superior Tribunal de Justiça, a defesa deve juntar aos autos o encerramento do mandato, no entanto, o argumento não seria tão favorável, uma vez que Rover estava afastado da função desde que foi preso. 

Além disso, de acordo com um advogado consultado pelo  FOLHA DO SUL ON LINE, Rover deve ser encaminhado para a Casa de Detenção de Vilhena, tendo em vista que perdeu a prerrogativa de foro privilegiado com o encerramento do mandato. A fonte informou ainda que o Ministério Público certamente deve provocar o Tribunal de Justiça, que encaminhará o ex-prefeito à unidade prisional do município. 

Segundo a diretoria da Casa de Detenção de Vilhena, nenhuma informação foi repassada acerca da transferência.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 29 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871