Visitas: 56684341 - Online: 196

Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





04/01/2017 15:04:30
      
Advogado de Porto Velho rebate colega que o criticou por participar de solenidade em Vilhena

Veríssimo negou que estivesse representando OAB

Em carta enviada ao FOLHA DO SUL ON LINE nesta quarta-feira, o advogado Manoel Veríssimo Ferreira Neto respondeu à crítica que havia sofrido do colega Caetano Neto. O episódio, registrado por este site, aconteceu durante a posse da prefeita e dos vereadores eleitos em Vilhena. 

Durante a cerimônia Caetano disse que era desrespeitosa a participação do colega de profissão no ato solene. Clique aqui e relembre o caso; abaixo, veja íntegra do esclarecimento feito pelo profissional de Direito da capital.


Senhor Editor
 
A propósito da matéria deste noticioso veiculada na data de ontem sob o título “Caetano considerou ‘desrespeitosa’ participação de Veríssimo”, sentimo-nos na contingência de trazer os esclarecimentos que seguem.
 
No último dia primeiro fomos convidados a participar da solenidade de posse da Prefeita Rosani Terezinha Pires da Costa Donadon, na cidade de Vilhena, deferência esta por conta de havermos patrocinado sua advocacia no período eleitoral, quando seus desafetos bradavam que não lograria êxito no registro de sua candidatura, o que se efetivou, depois não seria diplomada, o que se concretizou e, por fim, que não tomaria posse, o que se materializou e hoje é a titular do Poder Executivo Municipal, contrariando as previsões daqueles que lhe fazem oposição e também não lhe são simpáticos, dentre eles esse veículo de comunicação emissor da matéria em apreço e que, certamente, permanecerá a publicar notícias de cunho negativo a seu respeito.
 
Ao chegar à Câmara de Vereadores de Vilhena, encontramos o advogado Caetano Vendimiatti Neto bramindo a falta de legitimidade da nossa pessoa em representar a classe naquela solenidade, o que nos causou surpresa, posto que o convite a nós formulado não fazia qualquer menção a essa circunstância, tanto que a matéria publicada informa que “Caetano desabafou: “Me disseram que ele chegou para representar a OAB, o que é uma vergonha, pois a entidade tem representação em Vilhena. O Veríssimo representa é os três vereadores presos, que tiveram seus pedidos para tomar posse negados pela justiça’”. (sic)
 
Aqui temos duas informações que merecem análise: uma, que não declinou o nome de quem o informou acerca da tal representação classista e, a outra, mais despropositada, em falar em nome de eleitos que não poderiam se fazer presentes na solenidade.
 
Após a cerimônia, tentamos contatar o ilustre advogado para esclarecimentos, porém, sem sucesso, sendo informados que o mesmo havia deixado o local antes mesmo do início da solenidade.
 
Assim, esclarecemos que em qualquer momento fomos convidados ou tivemos a intenção e ânimo de falar pela entidade representativa dos advogados, mesmo porque não detemos essa legitimidade que o Estatuto da Advocacia reserva ao seu presidente, permanecendo sem saber a origem que motivou o citado advogado a tal comportamento.
 
Lamentamos que o nobre causídico tenha sido comunicado de fato não verdadeiro e o tenha divulgado sem a confirmação de sua veracidade, causando um transtorno inútil e que só serve para confundir a opinião pública.
 
Da mesma forma, também ignoramos a origem, fato que entendemos ser da incumbência do informante declinar sua fonte.
 
Do acontecimento, só podemos interpretar como um mal entendido que, com esta, esperamos haver esclarecido.
 
Assim, tornamos público que não estávamos na cerimônia para representar a advocacia e nem os vereadores ausentes, mas tão somente como convidado da empossanda que nos concedeu tal deferência, assim como também, na mesma qualidade, se fazia presente o Senador Amir Lando, que priva da consideração e respeito da mesma.
 
Por fim, solicita este missivista, respeitosamente, que, ao ser citado em matéria jornalística por esse conceituado veículo de comunicação, seja previamente consultado.
 
Cordialmente
 
 
Manoel Veríssimo Ferreira Neto
OAB/RO 3766



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871