Visitas: 50567590 - Online: 133

Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017

Ultrasonografia
LEILÃO JUDICIAL





06/01/2017 12:33:28
      
Em cidade da região, sucuri de 5 metros é laçada e morta a pauladas após atacar bezerro

Animal foi capturado em fazenda de Pimenta Bueno


Uma sucuri de 5 metros de comprimento foi morta a pauladas depois de ser laçada com uma corda por peões de uma fazenda na cidade de Pimenta Bueno, a 180 km de Vilhena. De acordo com um dos funcionários da propriedade, que prefere não se identificar, os trabalhadores decidiram matar a cobra porque nesta semana o réptil já havia matado um bezerro no pasto.
 
Em entrevista, o funcionário conta que a perseguição contra a sucuri começou no início da semana, depois dela atacar o bovino. "Os peões encontraram a cobra de 5 metros enrolada no bezerro, que já estava morto. Então eles voltaram na sede da fazenda, pegaram a arma e, quando chegaram ao local a cobra já tinha soltado o bezerro. Eles então atiraram na cobra, mas ela não morreu e sumiu na água", relembra.
 
Segundo o trabalhador, dois dias após a sucuri matar o bezerro, os peões foram buscar água e viram o animal dentro de um brejo, que serve como bebedouro para os bovinos da fazenda. "Um dos rapazes entrou na água e conseguiu laçar a sucuri. Ele então deu umas pauladas na cabeça dela e, com a ajuda dos demais peões, conseguiram puxar ela para fora", contou.
 
Depois de ser laçada e arrastada para fora da água, a sucuri foi morta a pauladas. Segundo o funcionário, há algum tempo alguns animais começaram a sumir pela região e eles suspeitam que a sucuri estava comendo os animais.
 
 A foto da sucuri morta foi mostrada ao biólogo Flávio Terassini. Segundo ele, em épocas de chuva é comum encontrar esses tipos de animais nas propriedades. "O animal deve ter uns 15 anos de idade", explica.
 
Ainda segundo o biólogo, a legislação proíbe matar animais silvestres, e em caso de colocar a vida de pessoas em risco, estas  devem chamar o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) ou a Polícia Ambiental.
 
De acordo com a Polícia Ambiental, matar animais silvestres é crime e as pessoas envolvidas neste caso podem responder sanções penais e administrativas, com base na Lei Federal 9.605, de fevereiro de 1998.



Fonte: G1
Autor: Matheus Henrique


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 22 de Agosto de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871