Visitas: 43509850 - Online: 92

Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<
-->



09/01/2017 08:25:45
      
Pais se mobilizam contra ensino integral em escola de Vilhena e caso deve ir parar no MP

Shirlei Ceruti perderá 450 de seus 800 alunos

Pais de alunos e estudantes amanheceram, nesta segunda-feira, 09, na porta da Escola Estadual Shirlei Ceruti, em Vilhena. O grupo foi tentar conscientizar outros pais a não fazerem as rematrículas para o ensino integral que será oferecido pela instituição.

O FOLHA DO SUL ON LINE conversou por telefone com o jovem Pablo Vinicius Andrade de Oliveira, 19 anos, que cursará o 3º ano, e ele explicou as razões da mobilização. Conforme o estudante, o projeto para implantar o ensino integral na escola não foi discutido com a comunidade. No final do ano passado, a Seduc apenas comunicou a decisão e alguns professores chegaram a participar de uma conferência sobre o tema.

Com a nova modalidade, o Shirlei Ceruti perde 450 de seus 800 alunos. No período noturno, o segundo e terceiro anos serão mantidos apenas para eliminar as turmas.

Os 450 estudantes que forem dispensados terão que buscar vagas em outras escolas e, segundo Pablo, se a oferta for aumentada, a maioria dos alunos terá que atravessar a BR para continuar no ensino público. “Mas a gente nem tá encontrando vaga”, conta o jovem.

Uma professora do colégio, também entrevistada por telefone, disse que o ensino integral está sendo “empurrado e goela abaixo” sem que a entidade disponha de estrutura para isso.

A educadora lembra que a maioria dos estudantes do Shirley trabalha e, portanto, não tem como freqüentar as aulas em tempo integral. “São jovens que ajudam suas famílias com o que ganham”, resume, acrescentando que o caso será levado ao Ministério Público.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871