Visitas: 45590403 - Online: 110

Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





17/01/2017 15:08:43
      
Vilhena: vereador relata drama de crianças da periferia na busca por vagas em escolas públicas

Ronildo Macedo na cobrar de prefeita conclusão de colégio municipal

O vereador Ronildo Macedo (PV) visitou, na manhã desta terça-feira, 17, a escola municipal que está sendo erguida no bairro Parque Cidade Jardim e constatou que as famílias que moram naquela região da cidade vêm enfrentando um drama em virtude da falta de vagas em estabelecimentos de ensino nas proximidades.

Ronildo descobriu que muitos alunos que moram no conjunto Residencial União, que abriga famílias de baixa renda, estão atravessando a cidade para estudar. “Quando construíram aquelas casas populares, esqueceram de alocar os estudantes nos colégios que ficam perto”.

Ressalvando que a responsabilidade pela paralisação da obra é da administração anterior, Macedo disse que irá pedir à prefeita Rosani Donadon (PMDB) prioridade na conclusão do empreendimento. “Nós, que lidamos com esse problema, precisamos nos compadecer daquelas crianças”, prega Ronildo.

O vereador disse ter amigos no conjunto popular e nas imediações e, através deles, tomou conhecimento da situação. “Famílias de baixa renda estão tendo que pagar transporte para os filhos e, com isso, sacrificando ainda mais o orçamento de suas casas”.

Macedo avaliou que, com esforço, a prefeitura poderá concluir a escola, beneficiando alunos que, hoje, buscam estudos distantes de suas casas. “No que depender de mim, vou apoiar e ajudar a prefeita no que for preciso, para que até o meio deste ano o colégio esteja pronto para desafogar as outras escolas e encurtar as distâncias para os nossos pequenos estudantes”.

 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 26 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871