Visitas 128126786 - Online 343

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Geral

18/01/2017 09:32:31

Desembargador do TRF1 manda soltar ex-pregoeiro da prefeitura preso pela PF em Vilhena

Emerson Cioffi negou intenção de fazer delação premiada

O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da Primeira Região, mandou libertar o ex-pregoeiro Emerson Santos Cioffi, que já comandou a Comissão de Licitações da prefeitura de Vilhena. Ele foi preso, junto com outras duas pessoas, durante a “Operação Napentes”, desencadeada na cidade pela Polícia Federal no mês passado. Lembre aqui.

De acordo com a advogada Aisla Carvalho, que atuou no processo de Cioffi, tanto em Vilhena quanto em Brasília, ao analisar o pedido de Habeas Corpus apresentado por ela, o desembargador federal entendeu que não havia motivos para a manutenção da prisão preventiva do ex-servidor.

Segundo a advogada, Emerson preenche todos os critérios para usufruir da prisão domiciliar. Após sair da Cadeia Pública de Vilhena, onde era mantido desde o início de dezembro do ano passado, Cioffi foi para casa e será monitorado por tornozeleira eletrônica. A ordem de soltura foi emitida no dia 13 de janeiro, mas em virtude de trâmites judiciais, sua libertação só aconteceu na noite de segunda, 16.

Especialista em licitações, o ex-pregoeiro havia criado uma consultoria justamente para atuar no setor. Ao ser preso, ele negou a intenção de firmar acordo de delação premiada. Eventuais revelações do consultor poderiam complicar muita gente em Vilhena e no Estado de Rondônia.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.