Visitas: 42216134 - Online: 99

Sábado, 25 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



18/01/2017 16:16:53
      
Portal da Transparência não é atualizado e vilhenenses não sabem quem são secretários-adjuntos

Cacoal e Ariquemes já publicaram nomes de comissionados

Enquanto em outras cidades de Rondônia, do mesmo porte ou maiores, o Portal da Transparência está sendo atualizado, em Vilhena, a ferramenta virtual que permite o acompanhamento de gastos do poder público e a nomeação de servidores, continua parcialmente inativo.

O FOLHA DO SUL ON LINE conseguiu acessar o quadro de servidores dos seguintes municípios através dos sites oficiais das prefeituras: Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Pimenta Bueno. Mesmo em pequenas cidades do Cone Sul, como Colorado e Cabixi, os atos dos prefeitos estão sendo publicados on-line.

Em Vilhena, muita gente busca saber quem são os novos servidores de confiança, que exercem funções sem a necessidade de concurso, mas não consegue obter as informações em virtude de os nomes não estarem sendo disponibilizados. 

Recentemente, sob alegação de que o Diário Oficial em papel consumia até R$ 40 mil por mês, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) enviou à Câmara uma proposta (que foi aprovada) para criar a versão eletrônica do veículo, que custará, segundo os cálculos da mandatária, 20% do antigo valor. 

Independente do tempo para a criação do Diário Eletrônico, as nomeações e atos da prefeita, no entanto, já deveriam estar sendo publicadas na página oficial do município. Entre outras coisas, os vilhenenses querem conhecer quem são os secretários-adjuntos, só para ficar num exemplo de curiosidade em relação à nova administração.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 25 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871