Visitas 128165064 - Online 243

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

20/01/2017 19:16:35

Juiz nega punição contra prefeita por não ter quitado salários de antecessor em Vilhena

TJ deve decidir sobre pagamento a Rover na semana que vem

Ao analisar ontem (quinta-feira, 19) um pedido feito pelo advogado Josemário Secco, que representa o ex-prefeito de Vilhena, Zé Rover (PP), o juiz Fabrizio Amorim de Menezes não determinou o seqüestro de valores das contas da prefeitura e não impôs punições contra a prefeita Rosani Donadon (PMDB), como queria o profissional do Direito. 

A atual mandatária vilhenense não cumpriu a decisão da juíza Christian Carla de Almeida Freitas, que havia ordenado o pagamento dos salários de Rover referente aos meses de novembro e dezembro do ano passado. Lembre aqui.

Os advogados da prefeita entraram com um recurso jurídico chamado “Agravo de Instrumento” junto ao Tribunal de Justiça, pedindo que a sentença da magistrada local fosse cassada e que, liminarmente, fosse concedido efeito suspensivo contra a decisão que dava prazo de cinco dias para  que os salários do ex-prefeito fosse depositados.

Entendendo que Rosani estava descumprindo uma ordem judicial, Secco pediu ao juiz que punisse a mandatária “na forma da lei” e ordenasse o arresto do valor equivalente ao débito.

O magistrado, no entanto, entendeu que só poderá acatar ou negar os pedidos após o TJ decidir sobre o efeito suspensivo, o que provavelmente deve ocorrer na próxima segunda-feira, 23.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.