Visitas 130976571 - Online 433

Quarta-feira, 08 de maio de 2024

Economia

27/01/2017 15:07:33

No Facebook, morador de Chupinguaia mostra batata 540% mais cara que a vendida em Vilhena

Comerciantes alegam custo maior do transporte

Através do Facebook, um morador de Chupinguaia denunciou os preços abusivos que estariam sendo praticados pelo comércio da cidade que fica a 140 km de Vilhena. Usando para reforçar a acusação feita através da rede social, o denunciante mostrou dois lotes de batata lavada comprados no mesmo dia, um em cada cidade.

No caso do tubérculo, a diferença de preços entre Vilhena e Chpupinguaia passa de 540%. “Compensa a gente comprar aí e vender aqui por essa margem. É uma vergonha!”, desabafa o denunciante, tentando disfarçar a irritação.

Segundo o internauta, que concedeu entrevista ao FOLHA DO SUL ON LINE sob a condição de anonimato, todos os produtos vendidos em Chupinguaia são muito mais caros. “Eu chego a pagar R$ 3,89 no litro de gasolina aí; aqui, também no dinheiro, o mesmo combustível sai por R$ 4,66”.

O entrevistado disse que os comerciantes costumam justificar o abuso alegando que em cidades fora do eixo da BR 364, caso de Chupinguaia, o custo para transportar os produtos é maior e precisa ser repassado ao consumidor.





Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.