Visitas 128118216 - Online 373

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Política

01/02/2017 11:09:08

Vilhena: definido presidente e relator de CPI que pode cassar três vereadores em 90 dias

Relatório deve ser apresentado em 90 dias

Acaba de ser decidida, por sorteio, a composição da comissão encarregada de coletar provas e depoimentos que serão usados para cassar ou inocentar três vereadores presos em Vilhena. A CPI terá a seguinte formação: Carlos Suchi, do PTN (presidente); Rafael Maziero, do PSDB, (relator); e Ronildo Macedo, do PV (membro). Na sessão de ontem, a Câmara aprovou a deflagração do processo, que deverá estar concluído em 90 dias.

O FOLHA DO SUL ON LINE esteve na Casa hoje e constatou que, apesar da pressão popular pela cassação de Wanderlei Graebin (PSC), Júnior Donadon (PSD) e Carmozino Alves, o clima é de constrangimento entre os parlamentares. 

O trio é acusado de achacar empresários do setor imobiliário local em troca da aprovação de loteamentos na cidade. Apesar das denúncias, no entanto, a justiça autorizou a posse deles nos cargos para os quais foram reeleitos, como também determinou que seus salários sejam pagos.

O principal motivo do pedido de cassação dos vereadores, protocolado na Legislativo pelo advogado Caetano Neto, é a “quebra de decoro” e a “utilização dos mandatos para a obtenção de vantagens pessoais”.

Tendo o cuidado de obedecer todos os trâmites legais, a fim de evitar que a decisão seja derrubada pela justiça, os membros da CPI devem notificar os acusados e ouvi-los na cadeia. Dois (Júnior e Graebin) estão no Centro de Correição da PM, em Porto Velho, enquanto Carmozino encontra-se na Casa de Detenção de Vilhena.





Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.