Visitas: 57890480 - Online: 124

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






10/02/2017 10:39:27
      
Atletas do Cone Sul se mobilizam nas redes sociais em prol de ciclista atropelado em Cerejeiras

Bill está internado em Cacoal e se recupera bem

O ciclista Adilson Francisco da Veiga, conhecido como Bill, 42 anos, um dos pioneiros do esporte em Cerejeiras e “fundador” do grupo de atletas Bikecer, está se recuperando bem do acidente que sofreu por volta das 5h00 da madrugada da última terça-feira, 07. Conforme foi publicado pelo FOLHA DO SUL ON LINE, o ciclista foi atingido por trás por um Fiat Uno, quando pedalava em direção a Pimenteiras, a quase 5 quilômetros de Cerejeiras. 

Segundo informações de oficiais dos Bombeiros que registraram a ocorrência do acidente, um veículo do lado oposto teria ofuscado a visão do condutor do Fiat Uno, que acabou atingindo o cliclista logo à frente.Também de acordo com os Bombeiros, o cliclista foi arremessado contra para-brisa do carro, quebrando o vidro e atingindo um homem de 59 anos que estava no banco do carona, que machucou o ombro e foi atendido no hospital em Cerejeiras. Bill foi socorrido e levado para um hospital de Cacoal.

De acordo com amigos do ciclista, o atleta se recupera bem. Atualmente, os médicos estão tratando de um coágulo que Bill teria na cabeça, mas nada muito grave. Ainda conforme os amigos, o atleta não sofreu quebraduras.

Já a bicicleta do cliclista, de valor considerável, foi danificada pelo choque com o carro, tornando-se praticamente inutilizada.

Por isso, companheiros do ciclista de cidades do Cone Sul unem forças nas redes sociais para ajudá-lo. Um atleta de Colorado sugeriu que as inscrições para um evento do esporte, que será realizado neste mês em Vilhena, seja repassado para ajudar nas despesas de bill. O amigo também propõe que se faça uma “vaquinha” para auxiliar o ciclista, que perdeu a bicicleta e vai ficar algum tempo sem poder trabalhar.

Veja, abaixo, o texto que circula nas redes sociais com a sugestão de auxílio ao atleta acidentado:

Fala galera, tudo certo? Como sabemos, dia 26/02 será realizada a Segunda Etapa da Copa Cone Sul em Vilhena, a qual nosso amigo Bill, que se acidentou gravemente em treinamento, infelizmente não integrará à equipe de Cerejeiras. Considerando seu estado de saúde e o fato de ter perdido seu equipamento no acidente, bem como ficará impossibilitado de trabalhar por algum tempo, a organização da Copa Cone Sul realizará a Etapa de forma solidária, sugerindo aos atletas que doem suas premiações (ou parte delas) para ajuda-lo. Além disso, realizaremos uma "vaquinha" no dia da etapa para arrecadar o maior valor possível. Contamos com a ajuda de todos os ciclistas, lembrando que o valor da inscrição da etapa é de R$ 20,00 e que haverá passeio ciclístico para aqueles que não quiserem participar da prova. Qualquer dúvida, estamos à disposição.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871