Visitas 128178729 - Online 353

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Geral

16/02/2017 11:24:50

Leia decisão: homem que matou a própria mãe a facadas em Vilhena não irá a júri popular

Laudos médicos comprovaram inimputabilidade do acusado
 
Autor de um crime que chocou Vilhena no ano passado, o construtor Ivo Royer, 49 anos, foi considerado inimputável e, portanto, não deve ser julgado pelo assassinato da própria mãe. A decisão judicial foi amparada por laudos psiquiátricos.
 
De acordo com a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, da 1ª Vara Criminal de Vilhena, o acusado não tinha ciência de seus atos, ao matar a facadas a idosa Margarida Royer, 72, com quem ele morava. O crime aconteceu no dia 07 de agosto (uma tarde de domingo) do ano passado. Antes de esfaquear a mãe, Ivo matou os quatro cachorros que viviam na casa.
 
Na DPC, para onde foi levado, o homicida confesso tentou explicar, com visíveis sinais de insanidade, o motivo do crime: teria agido para poupar a mãe de um sofrimento maior. Assista aqui.
 
Ao invés de responder pelo ato praticado, o construtor deverá ser mantido em hospital psiquiátrico, onde se submeterá a tratamento. O defensor público George Barreto Filho foi nomeado curador do acusado. Leia a sentença da juíza vilhenense clicando aqui.
 




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.