Visitas: 40649704 - Online: 116

Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017

CLARETIANO
BIOCAL






16/02/2017 16:19:52
      
Vilhena: prefeita troca diretora de posto de saúde por ex-vereador e população se revolta

Sobrinho nomeado seria motivo da ação ant-nepotismo

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE visitou, na tarde desta quinta-feira, 16, o posto de saúde do bairro Cristo Rei, um dos maiores de Vilhena,  e comprovou a mobilização de funcionários e usuários pela permanência da diretora do órgão na função.

Segundo servidores do postinho, alegando “combate ao nepotismo”, o secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, esteve hoje no local para comunicar à diretora, Idelma Rodrigues Pereira, 48, que ela seria substituída na função pelo ex-vereador Francis Godoy (PR).

No ano passado, Godoy foi um dos personagens envolvidos numa polêmica tentativa de mudar a lei da Ficha Limpa para permitir que o ex-prefeito Melki Donadon (PTB) fosse nomeado na equipe da esposa, a prefeita Rosani Donadon (PMDB). Na época, o parlamentar, que também é pastor evangélico, negou que tivesse agido a pedido de Rosani. Lembre aqui.

O site entrevistou colegas de trabalho de Idelma, e eles se mostraram revoltados coma a substituição, e ainda mais com o motivo alegado: como um sobrinho da diretora estava nomeado para cargo comissionado, um dos dois precisaria ser dispensado. “Não sei quem é esse rapaz e se ele é tão importante para a comunidade. A Idelma eu sei que é!”, desabafou uma enfermeira.

COMPETENTE
Formada em Serviço Social e com pós-graduação em saúde pública, Idelma preferiu não comentar a exoneração, limitando-se a dizer que se essa é a vontade da prefeita, ela irá retornar à Secretaria de Estado da Saúde, que a havia cedido ao município.

Já os companheiros de trabalho da assistente social não pretendem vê-la partir sem reação: alguns estão colhendo assinaturas e mobilizando a população dos dez bairros atendidos no postinho.

AÇÕES SOCIAIS
Ao comentar os prejuízos que serão sofridos pela comunidade caso a prefeita mantenha a exoneração, as servidoras da unidade argumentaram: “A Idelma já cansou de ir coletar donativos para quem precisa usando seu próprio carro; também já fez muita vaquinha para comprar os remédios para quem vinha aqui e não encontrava o medicamento; sem contar que firmou parceria com faculdades, igrejas e a própria comunidade para melhorar o atendimento aqui. Quando foi comunicada de sua exoneração, ela estava preparando um mutirão para pintar o posto com a ajuda dos moradores”, revela uma colega da demitida.

APELO
Confiante que a mobilização poderá barrar a exoneração da diretora, como aconteceu no ano passado, quando ela foi transferida para outro postinho, mas retornou no outro dia, após a pressão popular, uma manifestante implorou ao repórter da FOLHA: “Ajuda a gente, moço... não estamos pedindo por nós, mas pelo povo, que vai sofrer sem a Idelma aqui”.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871