Visitas: 52884232 - Online: 174

Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





20/02/2017 16:21:11
      
Emenda de Rosangela Donadon resulta em reativação de indústria de leite de soja em Vilhena

“Vaca mecânica” tem capacidade de produzir cerca de 3 mil litros de leite diariamente

 A deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB) confirmou na manhã desta segunda-feira, 20, que consolidou uma parceria com a prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) através da secretária-adjunta da Secretaria Municipal de Assistência-social, Juliana Paula da Silva. O trabalho visa contribuir com a retomada de um projeto que atendia inúmeras famílias que se encontravam em estado de insegurança alimentar.

De acordo com a parlamentar, uma emenda de sua autoria irá resultar na compra de uma usina de leite, conhecida como “vaca mecânica”, no valor de R$ 300 mil. Rosangela Donadon explicou que com esse recurso o município de Vilhena poderá reativar a Indústria de leite de soja, projeto criado pela então secretária de Assistência Social, e atual prefeita de Vilhena, Rosani Donadon.

A deputada estadual ressaltou que o projeto tem como finalidade atender crianças entre seis meses e seis anos de idade, além de idosos, gestantes e pessoas com necessidades especiais. “Este era um projeto brilhante porque atendia milhares de pessoas, e o município poderia proporcionar melhor condição de vida, além de dignidade às pessoas de baixa renda”, comentou Rosangela Donadon.

De acordo com a secretária-adjunta, Juliana Paula da Silva, a máquina que será adquirida através de emenda da deputada Rosangela Donadon tem capacidade para produzir 500 litros de leite de soja por hora, cerca de 3 mil litros de leite por dia. “Enquanto a deputada acompanha o trâmite da emenda, nós vamos iniciar a reforma do prédio onde funcionava a indústria. Assim vamos acelerar todo o processo”, comentou Juliana Paula.

O equipamento que anteriormente era utilizado na execução do projeto está inativo há pelo menos quatro anos. “Não tem como utilizar os equipamentos que estão parados por conta do tempo que ficaram sem uso”, explicou a secretária-adjunta.

PROPOSTA
De acordo com a deputada estadual Rosangela Donadon, o projeto surgiu através de um pedido da prefeita de Vilhena. “O projeto surgiu na época em que ela estava à frente da Secretaria de Bem estar Social. Além disso, conseguimos proporcionar uma alimentação saudável à população de baixa renda”, arrematou a deputada Rosangela.




Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871