Visitas: 56556211 - Online: 126

Sábado, 18 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





22/02/2017 09:01:09
      
Voluntários elegem primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento em Cerejeiras

Atuação do Condeci será em prol do desenvolvimento comercial e industrial do município

Numa reunião que aconteceu na sede da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC) na noite de sexta-feira, 18, foi eleita a primeira diretoria do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras (Condeci), que objetiva auxiliar no desenvolvimento socioeconômico do município. A eleição da diretoria da entidade e da apresentação do regimento interno do conselho contou com a participação de representantes de diversas entidades no município, empresários e autoridades públicas, como o próprio prefeito Airton Gomes (PP).

O conselho foi criado no ano passado e tem representantes de diversas entidades estabelecidas no município. A entidade foi instituída pela lei municipal 2.470/2016, aprovado pela Câmara.

Os integrantes do Conselho são indicados pelas entidades e, depois, nomeados por decreto. A primeira diretoria do Condeci tem o contador e empresário Jair de Oliveira Ferro como presidente, e que é encarregado de liderar a mesa diretora.

As entidades que participam do Condeci com seus respectivos representantes são as seguintes: ACIC, ARCEPAM, Câmara Municipal, Copama, CrediSis, Sicoob, CRC (Conselho Regional de Contabilidade), FACER (Federação das Associações Comerciais e Empresariais de Rondônia), IFRO, OAB, Prefeitura de Cerejeiras, Sindicato dos Produtores Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Cerejeiras e Pimenteiras e Unopar.

Para o presidente geral da mesa diretora do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras, Jair Ferro, a missão da entidade é oferecer auxílio na execução de projetos de suporte de desenvolvimento econômico do município. “A missão do Condeci é aumentar o suporte para as decisões dos gestores municipais em políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico em Cerejeiras”, afirma.

O advogado Mário Mendes, um dos integrantes do conselho, explica as possíveis atuações da entidade. “O Condeci é normativo, consultivo, deliberativo e fiscalizador”, explica.

Todos os integrantes do conselho são voluntários e não recebem remuneração.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sábado, 18 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871