Visitas: 57890314 - Online: 138

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






27/02/2017 09:48:00
      
Presidente da Câmara de Vilhena passa três dias na capital e anuncia série de conquistas

Vereador explicou postura apartidária e pragmática

Eleito pelo grupo da oposição para presidir a Câmara de Vilhena, o empresário Adilson de Oliveira (PSDB) resolveu adotar uma postura pragmática e apartidária para buscar recursos para o município. É o que ele próprio relatou, após passar três dias na capital, acompanhando os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PMDB) e lideranças de outras siglas.

Uma das principais conquistas do tucano foi a garantia de que algumas indústrias locais, que dependiam de ter acesso pavimentado às suas unidades, receberão o benefício. “São firmas que dependem do asfalto para obter certificados que permitem vender seus produtos em outras cidades e Estados. Com isso, garantimos empregos e renda em Vilhena”.

Meticuloso, o vereador levou para as autoridades da capital projetos detalhados das obras que foi pleitear. Resultado: em todos os órgãos visitados, caso do DER, o vilhenense recebeu a garantia de que os serviços serão executados em breve.

Em reunião com autoridades de segurança pública, Adilson foi informado de que os serviços de inteligência das polícias já preparam ações que devem reduzir drasticamente os índices de criminalidade em Vilhena, motivados principalmente pelo tráfico de drogas.

Ao ser recebido pelo governador Confúcio Moura, a quem foi pedir apoio para manter as empresas de transporte no Cone Sul, que enfrentam concorrência desleal de firmas vindas de outros Estados, o parlamentar explicou: “Muitas dessas companhias não deixam um centavo sequer em nossa cidade. Não é justo com quem mora aqui e faz girar a economia de Vilhena”. Confúcio elogiou a atitude do tucano e prometeu adotar medidas em favor dos transportadores locais.

Junto ao presidente da Assembléia, Maurão de Carvalho (PMDB), a quem elogiou pela disposição para o diálogo, Adilson conseguiu o compromisso de que o deputado ajudará a saúde de Vilhena com uma emenda de R$ 500 mil. Outros dois membros da ALE, Rosângela Donadon, com 1,4 milhão e Só na Bença (PMDB), com outros 500 mil, também ajudarão a melhor o atendimento na rede básica, após se comprometerem com o vereador.

Em reunião com o deputado federal Expedito Neto, Oliveira recebeu a garantia de que o congressista irá liberar recursos federais para a aquisição de um caminhão do tipo “três quartos”. O veículo irá para uma associação de produtores rurais e ajudará no transporte de calcário para pequenas propriedades, melhorando a agricultura local.

Ao explicar sua postura, o edil argumentou: “Vivemos um momento em que a sociedade exige dos políticos ações que gerem resultado. Então, não pretendo ficar disputando espaço com adversários. Ao contrário, quero é me unir a eles em prol de Vilhena, pois é isso que o nosso povo cobra.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871