Visitas: 44027256 - Online: 93

Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<



03/03/2017 14:56:34
      
Vilhena: secretários defendem novo diretor e anunciam investimentos milionários em hospital

 Wagner Borges deixa Semtran para assumir o Regional

Os secretários de Planejamento e terras de Vilhena, Valdiney Campos e Daniel Machado, visitaram a redação do FOLHA DO SUL ON LINE na tarde desta sexta-feira, 03, e falaram sobre a nomeação do novo diretor do Hospital Regional.

A mudança provocou reações, uma vez que Wagner Borges deixará a Secretaria Trânsito para substituir a enfermeira Graziele Pimenta. A pouca experiência do novo diretor no segmento levou a comentários ácidos nas redes sociais.

Ao comentar a substituição, Valdiney saiu em defesa de Borges: “Ele é um sujeito humilde, honesto e, principalmente, muito trabalhador. Tenho certeza de que o Wagner vai começar logo a mostrar resultados na saúde”.

Os dois secretários explicaram que o maior hospital do Cone Sul não ficará apenas sob nova direção, mas receberá investimentos milionários nos próximos meses. Estão previstos R$ 8 milhões para compra de equipamentos a serem instalados nas diversas unidades da rede municipal de saúde. “A prefeita Rosani Donadon, inclusive, já enviou projeto de lei à Câmara pedindo abertura de crédito para fazer a licitação, pois o dinheiro já está na conta do município”, explicou Campos.

Além disso, explica Valdiney, quatro novas ambulâncias devem ser entregues em três semanas. “Também serão investidos R$ 4,5 milhões em obras de infraestrutura do Regional”.

A MISSÃO
Servidor concursado da saúde estadual, Wagner Borges foi cedido ao município e ocupava a Semtran até ser convencido pela prefeita Rosani Donadon (PMDB) a aceitar a “missão” de organizar o HR.

No mesmo dia em que assumiu a nova função, o diretor ficou até as 23:00h visitando clínicas e conversando com pacientes. No local, ele já constatou a necessidade de pequenos reparos na unidade. “Os vilhenenses podem ficar tranqüilos, pois terão no comando do hospital um servidor disposto a se dedicar em tempo integral ao trabalho”.

VASQUES
Valdiney e Daniel também destacaram a atuação do secretário de Saúde, Marco Aurélio Vasques, que está imprimindo austeridade e eficiência na gestão do setor. “Com o Vasques, o fornecimento de medicamentos e outros produtos está sendo normalizado. Com a entrada do Wagner, o Regional passará a funcionar do jeito com a nossa população merece”, finalizou o titular da Semplan.

  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871