Visitas: 49283551 - Online: 110

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





08/03/2017 09:53:58
      
Com apenas sete vereadores, sessão foi marcado por homenagens e protestos

Requerimentos cobrando explicações do Executivo foram aprovados


Apenas sete vereadores participaram da primeira sessão ordinária do mês de março da Câmara Municipal de Vilhena e as homenagens às mulheres pelo Dia Internacional dedicado à elas marcou a reunião presidida pelo vereador Samir Ali (PSDB), que ocupou a cadeira central da mesa diretora na ausência do presidente Adilson (PSDB) que, segundo informou a assessoria da Casa de Leis, está em viagem à Juína-MT acompanhado do chefe do DNIT para tratar sobre o asfalto da BR 174 entre Vilhena e Juína. Flores foram distribuídas às mulheres presentes. 

Além do presidente da casa de Leis, também estavam ausentes os vereadores Suchi e Rogério Golfetto, ambos do PTN. A assessoria informou que a dupla de parlamentares está em Porto Velho aonde tem uma audiência hoje com o governador Confúcio Moura. 

Mass nem tudo foi homenagem, entre o público presente algumas pessoas seguravam cartazes cobrnado a equiparação dos professores de 30 horas, e pedindo a contratação dos professores aprvados no último concurso. 

Na pauta de votação apenas quatro requerimentos, três deles de autoria do vereador Célio Batista (PR). Em um deles, o de nº 014/2017, o edil cobra da Prefeita explicações sobre os motivos que levaram a extinção da Comissão de Recebimento de Medicamentos do Hospital Regional e as medidas tomadas para substituí-la. 

Batista requereu ainda do Palácio dos Parecis informações sobre quais medidas estão sendo tomadas para execução da Emenda Parlamentar nº 37080001, de autoria do Deputado Federal Luiz Cláudio, no valor de R$ 145.147,00; e sobre em qual fase se encontra o Projeto da Iluminação na BR-174, no trecho entre a Avenida Benno Luiz Graebin Instituto Federal de Vilhena – IFRO.

Sobre este último requerimento o vereador disse ter informações de que a obra está parada. “A iluminação deste trecho é muito importante para os jovens que estudam no IFRO, e também para as pessoas que moram no Barão III”, pontuou Batista.  

Já o vereador França Silva (PV) pediu ao Executivo, via Requerimento 013/2017, a cópia do ato normativo que regulamentou a Lei nº 4.302/2016, que dispõe sobre a criação do programa de saúde bucal do idoso, bem como sua aplicabilidade. 





Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871