Visitas: 47614874 - Online: 160

Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





08/03/2017 10:13:07
      
Vereador Ronildo Macedo cobra solução para poça mal-cheirosa no Cristo Rei

Moradores temem contaminação já que a água que acumula ali escorre de dentro do Cemitério Municipal

 

O vereador Ronildo Macedo (PV) disse estar perplexo com a situação de uma grande poça de lama que existe na Rua 737, próximo à escola Cristo Rei e aos fundos do Cemitério Municipal. A “lagoa” foi criada pela empresa que faria a pavimentação asfáltica do local, obra que está parada desde meados de 2016.

Segundo o vereador, ele já requereu à secretaria de obras várias vezes para que seja feito pelo menos um paliativo no local, que exala mau cheiro. “Alguns moradores acreditam que o mau-cheiro da água possa ter origem no cemitério, já que a água que fica ali passa por um dos muros do cemitério. Infelizmente, algumas crianças saem da escola Cristo Rei e ficam ali brincando na lama e podem se contaminar, é caso de saúde pública”, desabafou o vereador.

 

Macedo disse ainda que a prefeita Rosani Donadon (PMDB) e ele têm um compromisso com os moradores do Cristo Rei, e que a rua não pode ficar naquelas condições. Apesar das chuvas, Macedo argumenta que um escoamento da água e lama pode ser feito.

 

“Faz mais de 50 dias que venho pedindo e alertando a situação ali, os moradores não têm como passarem na rua e as crianças podem se contaminar. Fico perplexo de ver que a Secretaria de Obras parece não ver a situação. Esse povo que tanto gosta da prefeita não deveria estar sofrendo assim”, encerrou Macedo.

 

Na sessão desta terça-feira o vereador voltou a falar do tema. Ele disse que cobrou ações da Secretaria de Obras, mas ouviu o titular da pasta que os maquinários estão trabalhando na região de Nova Conquista. “Não se discute que Nova Conquista precisa e merece receber melhorias, mas a Secretaria de Obras precisa de um planejamento que permita que ao menos um caminhão e uma máquina fiquem na cidade para atender demandas como esta”, argumentou Macedo.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci com informações e foto do DECOM/CMV


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871