Visitas: 45669586 - Online: 113

Domingo, 28 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





10/03/2017 10:31:09
      
No primeiro dia de liberação, trabalhadores começam a sacar FGTS inativo em Cerejeiras

Comércio tem expectativa de “mais dinheiro circulando na praça

A população de Cerejeiras começou a comparecer à agência da Caixa na cidade para sacar o dinheiro liberado pelo governo federal das contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Como uma política econômica de curto prazo do governo de Michel Temer (PMDB) para aumentar a circulação de dinheiro no mercado brasileiro, a Caixa vai liberar o benefício retido de quem trabalhou em anos passados com carteira assinada e não sacou ou não aplicou o recurso.

Por volta das 8h00 da manhã desta sexta, 10, que é o primeiro dia da liberação do FTGS inativo, várias pessoas já estavam na agência da Caixa em Cerejeiras em busca de sacar o recurso.

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE esteve na agência e constatou que os saques do FGTS continuam mesmo sendo feito a partir de hoje e devem continuar até 31 de julho. O calendário dos saques é baseado no mês de aniversário do trabalhador, conforme a imagem exposta pelo banco em Cerejeiras, reproduzida abaixo.

Ainda de acordo com informações da Caixa, a agência vai estar aberta também na manhã deste sábado, 11, das 9h00 às 15h00. Nesta sexta, o horário de atendimento é de 8h30 às 14h00.

Os recursos liberados pelo FGTS inativo causa expectativa também no comércio. O presidente da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), Marcelo Ferreira Freitas, acredita que as empresas varejistas do município vão se beneficiar com essa política econômica do governo federal. “Vai circular um pouco mais de dinheiro na praça. E inclusive sugiro que os colaboradores das empresas de Cerejeiras, que trabalharam no passado, que confiram na agência da Caixa se têm direito ao saque do FGTS inativo”, disse.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 28 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871