Visitas: 42359235 - Online: 89

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



10/03/2017 11:42:19
      
Vereadores reagem a reajuste de 40% na tarifa de água em Vilhena e ameaçam ir à justiça

Parlamentares consideram aumento injusto com carentes 

Em visita à redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 10, os vereadores Ronildo Macedo (PV) e Samir Ali (PSDB) criticaram duramente o reajuste “goela abaixo” anunciado pelo SAAE nas tarifas da autarquia que cuida da distribuição de água e coleta de lixo em Vilhena.

Os parlamentares se mostraram indignados com o fato de a decisão, que afeta milhares de famílias carentes, poder ser tomada sem passar pela Câmara. Na presença dos dois, o site ligou para o SAAE de Cacoal, que confirmou: na “Capital do Café”, o órgão só aumenta preços com o aval dos vereadores.

Samir revelou que, além de injusta, porque penaliza justamente pessoas de baixa renda, a medida também é inoportuna: “Não podemos aceitar uma coisa dessas num momento de crise e recessão. Eu vou buscar meios legais para tentar reverter isso”, disparou o tucano. 

Próximo presidente da Câmara, Macedo foi ainda mais duro na crítica: “A gente via propaganda dizendo que a nova gestão de Vilhena iria cuidar dos carentes. É desse jeito que vão proteger os pobres?”, questionou o parlamentar.

FALTA DE PLANEJAMENTO
Macedo e Samir argumentam que, em virtude da má gestão, que vem de muitos, não houve critérios na aplicação do reajuste. Pela proposta do SAAE, o assalariado da periferia terá o mesmo impacto em seu orçamento que os bancos bilionários e as grandes empresas da região central da cidade.

CABIDÃO
Embora não haja dados disponíveis sobre o assunto, os vereadores dizem já ter recebido denúncias sobre a quantidade de “portariados” na autarquia. Os dois edis argumentam que seria mais justo a instituição demitir comissionados ao invés de penalizar a população.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871