Visitas: 42359194 - Online: 80

Quarta-Feira, 29 de Março de 2017

CLARETIANO
BIOCAL


<



15/03/2017 14:40:54
      
Manifestantes do Cone Sul deflagram greve e protestam em frente agência do INSS de Colorado

Participantes do movimento conseguiram falar com governador de Rondônia

Por volta das 7h00 da manhã desta quarta-feira, 15, educadores de Cerejeiras embarcaram em três ônibus para participarem de uma  manifestação que acontece em várias cidades do Brasil, contra a reforma da Previdência, dentre outros direitos requeridos pelos grevistas. Também saíram coletivos de Corumbiara e Pimenteiras. Em Chupinguaia, o movimento se concentrou nas proximidades da prefeitura.

As aulas em escolas e creches em Cerejeiras foram paralisadas nesta quarta. Segundo os educadores, não há data para retorno às atividades na cidade.

O movimento contou com a participação não somente de educadores, mas de mais trabalhadores que atuam na esfera da Educação, como merendeiras, zeladoras e vigias. Também participaram educadores das redes públicas estadual e municipal.

Os grevistas chegaram a Colorado e fizeram uma manifestação em frente à agência do INSS do município. Segundo relato de uma professora primária de Cerejeiras, os grevistas foram ouvidos pelo próprio governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB) e a deputada estadual Rosangela Donadon (PMDB). “Ficamos por um tempo em frente ao INSS, depois fomos para um evento da Academia Matsubara, onde estavam o governador, prefeitos de Vilhena e de Colorado, coordenadora regional da Seduc e a deputada estadual Rosangela Donadon”, disse a professora, que também participou da manifestação.

A principal reivindicação dos grevistas é a revisão do texto da lei que pretende reformar a Previdência. Mas também entrou na esteira da paralização, em nível estadual e municipal, o cumprimento do teto salarial dos educadores e outros profissionais -teto esse que, segundo os manifestantes, raramente é obedecido por Estados e municípios.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 29 de Março de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871