Visitas: 49283576 - Online: 108

Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





15/03/2017 16:44:11
      
Vilhena: rapaz que matou outro por causa de capacete é condenado a nove anos de prisão

Crime aconteceu em junho de 2011 no Parque de Exposições

Já cumprindo pena no Centro de Ressocialização Cone Sul por outros delitos, Jhonathan dos Santos Souza, recebeu na manhã desta quarta-feira, 15, mais uma condenação. Ele pegou nove anos de pena em regime fechado pelo assassinato, em junho de 2011, de Marcelo de Oliveira. O crime aconteceu em Vilhena.

De acordo com os autos, os dois jovens estavam numa festa no Parque de Exposições Ovídio Mirando de Brito no dia 30 de junho de 2011. Naquela ocasião, Marcelo teria tentado pegar o capacete de Jhonathan, que viu a ação do rapas e o impediu.  

Horas mas tarde, por volta das 03h30, já na rua 1.902, em frente ao Parque de Exposições, no bairro Bela Vista, Jhonathan teria se aproximado de Marcelo, com quem trocou algumas palavras, depois sacou o revolver e disparou diversas vezes, causando sua morte da vítima.

O promotor de justiça João Paulo Lopes pediu a condenação do réu por homicídio simples, com exclusão da qualificadora de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Por sua vez, o defensor público George Barreto Filho sustentou a tese de negativa de autoria e pediu a absolvição do réu. Ele defendeu ainda a exclusão da qualificadora. 

Quando interrogado em Juízo, o réu Jhonathan dos Santos Souza negou a prática do homicídio. Admitiu apenas que na data dos fatos esteve no Parque de Exposições e disse que no dia do crime já havia vendido a arma para um menor que ele identificou pelas iniciais J.A.P.

O exame de comparação balística do projétil extraído da vítima constatou que o disparada partiu da arma de fogo que Jhonathan havia roubado em Colorado do Oeste e a qual estava aos cuidados do menor citado pelo réu.
 
Os jurados decidiram pela condenação e a juíza Liliane Pegoraro Bilharva, que presidiu o tribunal do júri dosou a pena em nove anos.  



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 27 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871