Visitas 128182874 - Online 312

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Indústria e Comércio

08/06/2010 09:11:32

COMÉRCIO NA RUA: MÓVEIS ARTESANAIS CHAMAM A ATENÇÃO DE VILHENENSES

O artesão Jovair Bento de Souza tem 47 anos e há 18 trabalha com móveis artesanais de fibra sintética. A fibra sintética utilizada para a fabricação Das peças é importada e, segundo Jovair,  trazida da Itália. O material é confeccionado todo na mão e ao final do trabalho o resultado é um belo móvel.

“Seu” Jovair relatou ao www.folhadosulonline.com.br que todo o processo de fabriação é realizado numa pequena indústria em Fernandópolis (SP).  Uma equipe composta de oito pessoas produz por mês cerca de 50 cadeiras, 30 banquetes, 10 jogos de área e 10 cadeiras para piscina. Depois dos móveis prontos o artesão transporta tudo num caminhão baú para Rondônia. Vilhena é a primeira parada. Aqui, Jovair permanece durante uma semana. Segundo ele, é a cidade onde ele mais vende os móveis, por isso a necessidade de ficar aqui por um período maior de tempo. “Nas outras cidades fico apenas dois dias, pois as vendas não são tão boas. É em Vilhena onde tiro o melhor lucro”, relata satisfeito.

Os móveis são expostos sempre no pátio de um posto de combustível em frente a praça Ângelo Spadari. Eles chamam a atenção dos vilhenenses porque são realmente bonitos e clássicos. Por isso, Bento conquistou uma grande clientela. O artesão vem à cidade a cada 40 dias e sempre já tem novos pedidos e encomendas. Os preços das peças variam entre R$ 200,00 até R$ 2.200.





Fonte: FS
Autor: Lucielma Marques

Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.