Visitas: 45704627 - Online: 119

Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





17/03/2017 09:11:00
      
Em praça pública, educadores intensificam greve contra reforma da Previdência em Cerejeiras

Vereador sindicalista esteve com o grupo na manhã de ontem

Está definido: os educadores de Cerejeiras estão em greve. Não se trata, agora, apenas de uma paralisação, mas uma greve declarada. A principal razão da suspensão indeterminada das atividades pela categoria é uma só: um protesto à proposta de reforma da Previdência, que tramita no Congresso Nacional.

Durante toda a manhã de ontem (quinta-feira, 16), os grevistas ficaram reunidos na Praça dos Pioneiros, centro de Cerejeiras. No encontro a céu aberto e em público, os manifestantes, a maioria deles educadores, discutiram assuntos de interesse da classe.

Na reunião em praça pública, o vereador eleito para primeiro mandato em Cerejeiras, Valdecir Sapata (PSB), que fez carreira como sindicalista da Educação, também estava com os grevistas.

Segundo um dos educadores que participam da greve, num primeiro momento as manifestações serão em “cidades polos”, como é o caso de Cerejeiras (e Vilhena), mas posteriormente o grupo não descarta uma caravana até Brasília.

A greve, segundo os manifestantes, é de todas as categorias de profissionais públicos. Mas a maioria dos grevistas é composta de educadores. A razão, segundo um dos próprios servidores, é que os professores têm, até então, um regime de aposentadoria especial. Esse regime diferenciado seria igualado às outras categorias, caso o atual texto da reforma da Previdência seja aprovado. A exigência do movimento, então, é que o texto atual da reforma da Previdência seja revisado. 

Entre os grevistas há educadores das redes públicas municipal, estadual e federal. As escolas e creches em Cerejeiras também estão, neste momento, com suas atividades paralisadas.

Nesta sexta, 17, está programada pelos grevistas uma passeata pública pelas ruas de Cerejeiras. Pelo visto, essa luta pública ainda está longe de terminar.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 29 de Maio de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871