Visitas: 43450451 - Online: 109

Domingo, 23 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<
-->



24/03/2017 11:12:09
      
Pecuarista anuncia assembléia de cooperativa em Vilhena e fala sobre a “crise da carne”

Criador admite prejuízos, mas diz que episódio pode ser “vacina”

Visitou a redação do FOLHA DO SUL ON LINE, na manhã desta sexta-feira, 24, o presidente da COOPAMA, Carlos Eduardo Polo Sartor, que veio convidar os associados para a assembléia geral da entidade, que começa às 9:00h amanhã (sábado, 25). O evento, que acontecerá na sede da instituição, tem como objetivo prestar contas do que foi feito nos últimos 12 meses.

Criada há oito anos, a cooperativa vai distribuir sobras entre os cooperados pela primeira vez. Mas, mesmo antes de dar lucro, já contabilizava benefícios, pois oferecia apoio e cursos para os cooperados. Também reforçava o poder de compras dos associados junto às empresas fornecedoras.

Médico veterinário e pecuarista pioneiro no Cone Sul, Sartor aproveitou para falar sobre a polêmica do momento envolvendo o agronegócio em todo o país: os problemas criados após a deflagração da “Operação Carne Fraca”, da Polícia Federal, para investigar irregularidades em frigoríficos.

O líder cooperativista vilhenense reconhece que existem problemas pontuais no mercado da carne, mas lamenta que um “erro estratégico” na divulgação da ação policial tenha causado tantos prejuízos ao setor e afetado a imagem do Brasil em todo o mundo.

Lembrando que a carne brasileira “é a melhor do mundo”, o criador, que chegou em Rondônia mais de 40 anos atrás, admite os estragos: “O reflexo é imediato e vai afetar o setor. Mas podemos sair dele mais fortes. É uma turbulência que podemos atravessar, principalmente por termos um ministro da Agricultura comprometido com o setor produtivo”, disse, em referência a Blairo Maggi.

Sobre as lições que podem ser tiradas da situação, o vilhenense usa um raciocínio sábio: “O que estamos passando pode ser uma vacina para nos deixar mais fortes”, raciocinou, destacando que o país é o único no mundo com capacidade para suprir a demanda de alimentos no planeta pelos próximos 15 anos.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 23 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871