Visitas: 53017717 - Online: 145

Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017

Ultrasonografia
LEO





24/03/2017 16:36:48
      
Médicos cubanos se despedem do Cone Sul; vilhenenses usuários dos postos de saúde protestam

Prefeita Rosani Donadon destacou trabalho dos profissionais


Ocorreu na manhã desta sexta-feira, 24, uma solenidade no auditório do Ministério Público Estadual (MPE) que marcou a despedida de cubanos que estavam inseridos no programa “Mais Médicos” em todo o Cone Sul do Estado. Na ocasião, a prefeita Rosani Donadon (PMDB) destacou qualidades dos profissionais e lamentou o retorno deles a Cuba.

 Dos 19 que atuam em Vilhena, sete irão retornar ao país de origem na próxima semana. A população dos postos onde eles atendiam protestaram contra, porém o coordenador do programa no município, Jânio Marques, explicou que a decisão é do Governo Federal e que não há como o município interferir.

 Rosani disse que todos precisam ter o carinho, respeito e amor pelo próximo como eles demonstram. “Queria agradecer a vocês pela maneira como tratam as pessoas. Percebemos uma diferença e precisamos alcançar isso. A metade do remédio é a atenção com o paciente. Vamos colocar a saúde nos trilhos e aprender isso com os cubanos é de extrema importância para nós”, destacou.

Além disso, a prefeita comentou o quanto o povo vilhenense gostou dos médicos do programa. “Se pudéssemos continuar com vocês, continuaríamos sem dúvidas. E se algum dia precisarem retornar ao nosso país e à nossa cidade, estaremos de braços abertos para recebê-los novamente”, disse emocionada.

 O secretário municipal de Saúde, Marco Aurélio Vasques, destacou a importância nacional do “Mais Médicos”. “Quebramos paradigmas e efetivamente a população brasileira que utiliza o SUS passou a ter atendimento médico na Atenção Básica”, frisou.

O vereador Rogério Golfetto (PTN) esteve na reunião e parabenizou os médicos pelos três anos em que estiveram em Vilhena. Outro a elogiá-los foi o gerente da III Gerência Regional de Saúde, Sérgio Matos, que exaltou o trabalho dos cubanos. “Vocês trabalham com amor e dão carinho aos pacientes”, encerrou. Uma das médicas, Marta, disse que em todo o contrato não receberam a presença do prefeito anterior nos eventos, mas no primeiro convite Rosani compareceu. Também estava presente o secretário de Saúde de Cabixi.



Fonte: Foto: Divulgação
Autor: Assessoria


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871