Visitas: 56836723 - Online: 112

Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





04/04/2017 09:18:52
      
Constantes “apagões” irritam população e preocupam empresários em Cerejeiras

Representantes do empresariado pretende falar com governador sobre o caso


Nos últimos meses, o fornecimento de energia elétrica tem causado reclamações entre a população e prejuízos para os empresários em Cerejeiras. Quase todos os dias falta eletricidade, e em alguns casos a luz demora horas para voltar.

A situação tem provocado, inclusive, a reação dos empresários, que relatam perdas de quase R$ 500.000,00 com os blecautes. Queimas de aparelhos estão entre os principais prejuízos. Mas a maior preocupação dos empresários, na verdade, é que firmas estariam deixando de se instalar em Cerejeiras por falta de energia elétrica adequada.

Por meio da Associação Empresarial de Cerejeiras (ACIC), os empresários do município estão tentando marcar uma audiência com o próprio governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), entre outras autoridades políticas, para buscar uma solução para o caso.

Os empresários, inclusive, pretendem levar um técnico para apresentar uma análise ao governador rondoniense sobre a situação.

A diretoria da ACIC ainda fez um abaixo-assinado de empresários para levar ao governo estadual.

Os empresários também chegaram a enviar um ofício à Eletrobras em busca de pelo menos uma resposta sobre os problemas de fornecimento elétrico em Cerejeiras.

Os voluntários do Conselho de Desenvolvimento Comercial e Industrial de Cerejeiras (Condeci) tentam buscar pelo menos uma resposta das autoridades sobre a questão. Na última quinta, 16, os conselheiros chegaram a conversar com o prefeito Airton Gomes (PP) sobre o assunto, informando-o que a entidade se preocupa com a qualidade do fornecimento de energia elétrica no município.

Na penúltima sexta, 24, em visita ao município, o senador Valdir Raupp (PMDB) escutou dos empresários o pedido de solução para o fornecimento adequado de energia elétrica em Cerejeiras. O parlamentar  recebeu, também, das mãos do vice-presidente da ACIC, Vanderlei Betoni, um ofício pedindo providências para o caso.

A reportagem do FOLHA DO SUL ON LINE entrou em contato com a Eletrobras, tanto por telefone quanto pelo “Fale Conosco” no site da empresa. Mas, até o momento, não foi dada resposta em nenhum desses dois canais de informação disponibilizados pela estatal.




Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871