Visitas: 56772194 - Online: 119

Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





04/04/2017 14:04:06
      
Com presença de vice-governador, Cerejeiras e Corumbiara implantam serviço para facilitar emissão de identidade

Convênio está sendo feito em todos os municípios rondonienses

Os municípios de Corumbiara e de Cerejeiras assinaram, na manhã desta segunda-feira,0 3, convênios com o Instituto de Identificação Civil e Criminal da Polícia Civil (IICC) para garantir a emissão de Carteiras de Identidade. Salas onde os cidadãos poderão dar entradas para tirar o documento foram instaladas nas prefeituras dos dois municípios.

Nas assinaturas dos convênios, o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), falou ao público presente aos eventos, tanto em Corumbiara quanto em Cerejeiras.

Em Corumbiara, o vice-governador rondoniense foi recepcionado pelo prefeito Laércio Marchini (PDT) e demais autoridades do município (foto abaixo). Da mesma forma, Daniel Pereira foi recebido pelo prefeito Airton Gomes (PP) e demais autoridades em Cerejeiras (foto principal).

Com o sistema de identificação civil implantado nesses municípios, o tempo levado para se tirar o documento de identidade vai cair de 120  para 30 dias. Além disso, segundo o vice-governador afirmou nos eventos, o sistema vai liberar os policiais civis para o trabalho de investigação e não “apenas” para fazer um documento de identidade.

A implantação de identificação civil em Cerejeiras e Corumbiara faz parte, na verdade, de um programa do governo estadual para todos os municípios de Rondônia. Essa mesma parceria já foi firmada com 18 prefeituras, das quais 6 estão em plena atividade, 2 em treinamento e 10 em fase de tratativas. 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rildo Costa


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871