Visitas: 43514777 - Online: 92

Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<
-->



06/04/2017 09:11:56
      
Prefeitura não renova convênio com associação esportiva e Copa AVV é cancelada

Maior e mais tradicional evento de voleibol do estado deixará de acontecer após 16 edições de realização ininterruptas

 

 A diretoria da Associação Vilhenense de Voleibol – AVV emitiu nota nesta quarta-feira cancelando o que seria a 16ª edição da Copa AVV de Voleibol, maior e mais tradicional competição da modalidade em Rondônia.

 

De acordo com a nota enviada à imprensa, o motivo do cancelamento é a não renovação por parte da prefeitura do convênio específico para a Copa com a AVV, organizadora do evento.

 

A nota expõe também a preocupação da diretoria com a manutenção das atividades da escolinha de iniciação. “O reflexo do atual quadro já atingiu a escolinha de iniciação que teve a suspensão do lanche e agora o projeto seleções com o cancelamento da Copa AVV”.

 

A AVV é uma associação respeitada em todo o estado de Rondônia e no país pela forma série e transparente como é administrada e pelos frutos que colhe graças aos esforços de pessoas apaixonadas pelo que fazem.

  

Graças ao projeto seleções, Vilhena tem dominado nos últimos anos o cenário do voleibol estudantil conquistando medalhas no JOER e não apenas representando Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ’s, mas colocando o voleibol do estado na 1ª Divisão dos JEJ’s, conquista alcançada no ano passado em João Pessoa-PB.

 

Filhos da entidade já tiveram passagem pelas seleções brasileiras de base. E a revelação mais marcante da AVV, Kaio Ribeiro, disputa a Super Liga Masculino de Vôlei pelo SESI-SP e é nome comum na Seleção Brasileira Sob-21, já tendo sido vice-campeão sul-americano.

 

Mas, a atual administração parece não conhecer a importância da Associação Vilhenense de Vôlei não apenas para cenário esportivo vilhenense, mas do estado.

 

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela entidade:   

           

NOTA DE CANCELAMENTO DA XVI COPA AVV

 

 

É Com imensa decepção esportiva que após dezesseis anos ininterruptos de edições das Copas AVV que graças ao prestígio e confiança da comunidade do nosso voleibol se consolidou como a maior, mais tradicional e longeva competição da modalidade em nossa região e que ao longo destes anos tem trazido divisas esportivas para Vilhena e a transformado anualmente da cidade na capital do voleibol de Rondônia; naquela que é a mais esperada do calendário do nosso Estado.

  

Apesar de já havermos delineado todos os preparativos e várias ações já terem sido realizadas para manter o padrão das Copas AVV, fomos surpreendidos negativamente pela Prefeitura de Vilhena que não autorizou o convênio especifico para competição e o processo para manutenção da escolinha de iniciação também pouco tramitou apesar da chancela do CMDCA o que poderia viabilizar a edição da competição.

 

 A diretoria que sempre pautou por planejar com antecedência suas atividades abriu o processo na primeira semana de janeiro e apesar de já ter passado mais de noventa dias dificilmente haverá repasse em tempo hábil antes da já esperada competição que tinha data marcada para o final de abril.

 

Em 2016 tivemos um ano de pleno êxito quer pelas conquistas esportivas ou pelo número de crianças atendidas e o que seria o prenúncio de boas notícias surpreendentemente se revelou em frustação na entidade que ver um projeto que há décadas beneficia enormemente à comunidade ser tratado com irrelevância pela atual gestão.

 

Os reflexos do atual quadro já atingiu a escolinha de iniciação que teve a suspenção do lanche e agora o projeto seleções com o cancelamento da Copa AVV.

 

Em respeito à comunidade do voleibol, patrocinadores e pelo conhecimento dos esforços heroicos dos fomentadores da modalidade e em especial os técnicos e atletas que fizeram planejamento de preparação para Copa AVV e canalizaram esforços para levantamento financeiro que viabilizasse suas participações é que com antecedência e pesar que oficialmente informamos o cancelamento da XVI Copa AVV.

 

Diretoria da Associação Vilhenense de Voleibol – A.V.V.

 

 

 

 

 

 



Fonte: Folha do Sul
Autor: Rogério Perucci


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Segunda-Feira, 24 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871