De acordo com a nota enviada à imprensa, o motivo do cancelamento é a não renovação por parte da prefeitura do convênio específico para a Copa com a AVV, organizadora do evento.
A nota expõe também a preocupação da diretoria com a manutenção das atividades da escolinha de iniciação. “O reflexo do atual quadro já atingiu a escolinha de iniciação que teve a suspensão do lanche e agora o projeto seleções com o cancelamento da Copa AVV”.
A AVV é uma associação respeitada em todo o estado de Rondônia e no país pela forma série e transparente como é administrada e pelos frutos que colhe graças aos esforços de pessoas apaixonadas pelo que fazem.
Graças ao projeto seleções, Vilhena tem dominado nos
últimos anos o cenário do voleibol estudantil conquistando medalhas no JOER e
não apenas representando Rondônia nos Jogos Escolares da Juventude – JEJ’s, mas
colocando o voleibol do estado na 1ª Divisão dos JEJ’s, conquista alcançada no
ano passado em João Pessoa-PB.
Filhos da entidade já tiveram passagem pelas seleções
brasileiras de base. E a revelação mais marcante da AVV, Kaio Ribeiro, disputa
a Super Liga Masculino de Vôlei pelo SESI-SP e é nome comum na Seleção
Brasileira Sob-21, já tendo sido vice-campeão sul-americano.
Mas, a atual administração parece não conhecer a
importância da Associação Vilhenense de Vôlei não apenas para cenário esportivo
vilhenense, mas do estado.
Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela
entidade:
NOTA DE CANCELAMENTO DA XVI COPA AVV
É Com imensa decepção esportiva que após dezesseis anos ininterruptos de edições das Copas AVV que graças ao prestígio e confiança da comunidade do nosso voleibol se consolidou como a maior, mais tradicional e longeva competição da modalidade em nossa região e que ao longo destes anos tem trazido divisas esportivas para Vilhena e a transformado anualmente da cidade na capital do voleibol de Rondônia; naquela que é a mais esperada do calendário do nosso Estado.
Apesar de já havermos
delineado todos os preparativos e várias ações já terem sido realizadas para
manter o padrão das Copas AVV, fomos surpreendidos negativamente pela
Prefeitura de Vilhena que não autorizou o convênio especifico para competição e
o processo para manutenção da escolinha de iniciação também pouco tramitou
apesar da chancela do CMDCA o que poderia viabilizar a edição da competição.
Em 2016 tivemos um ano de pleno êxito quer pelas conquistas esportivas ou pelo número de crianças atendidas e o que seria o prenúncio de boas notícias surpreendentemente se revelou em frustação na entidade que ver um projeto que há décadas beneficia enormemente à comunidade ser tratado com irrelevância pela atual gestão.
Os reflexos do atual quadro já atingiu a escolinha de iniciação que teve a suspenção do lanche e agora o projeto seleções com o cancelamento da Copa AVV.
Em respeito à comunidade do voleibol, patrocinadores e pelo conhecimento dos esforços heroicos dos fomentadores da modalidade e em especial os técnicos e atletas que fizeram planejamento de preparação para Copa AVV e canalizaram esforços para levantamento financeiro que viabilizasse suas participações é que com antecedência e pesar que oficialmente informamos o cancelamento da XVI Copa AVV.
Diretoria da
Associação Vilhenense de Voleibol – A.V.V.