Visitas: 57914227 - Online: 161

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






10/04/2017 13:28:05
      
Em Vilhena, filho de ex-prefeito faz pressão para vereadora não assumir mandato na Câmara

Ziguinho teria procurado Valdete em sua casa

Recentemente, o servidor municipal Israel Zigue (PTB), o “Ziguinho”, que concorreu a vereador em Vilhena no ano passado, mas acabou como suplente, andou assediando a professora Valdete Savaris (PPS), fazendo uma pressão velada para que a educadora desista de assumir o mandato de Júnior Donadon (PSD), caso o parlamentar reeleito confirme mesmo a renúncia.

Com a eventual desistência de Donadon, que é investigado por uma CPI, junto com os colegas Wanderlei Graebin (PSC) e Carmozino Alves (PSC), Valdete, Valdete, que é a primeira suplente, assume a cadeira vaga. Ela foi procurada em casa por Ziguinho, que teria demonstrado o interesse no mandato. Ocorre que, mesmo que a professora renuncie ao seu direito, o outro suplente é o ex-vereador José Garcia (DEM), igualmente investigado por suspeitas de envolvimento num esquema para liberação de loteamentos na cidade.

Sobre a ação de Ziguinho, que é filho do ex-deputado estadual e ex-prefeito de Cerejeiras, José Eugênio de Souza, Valdete prefere não se manifestar. Ela diz apenas que não tem motivo algum para abrir mão do mandato conquistado nas urnas. Amigos da ex-vereadora, no entanto, consideraram o episódio uma forma de intimidação, mesmo não tendo havido ameaças explícitas por parte do petebista.

O site não conseguiu contato com Israel, mas garante a ele espaço para se manifestar quanto à acusação.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871