Visitas: 56772122 - Online: 116

Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO





11/04/2017 17:21:44
      
Semed nega irregularidades na compra de ovos e Páscoa e prefeita diz que “administração é transparente”

Dinheiro da merenda escolar vem sendo utilizado integralmente à sua finalidade
 
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) vem a público esclarecer a denúncia veiculada pela imprensa acerca da compra de ovos de páscoa distribuídos aos estudantes da rede pública de ensino. Diferentemente do que vem sendo comentado, os ovos foram adquiridos pela Pasta através de recursos próprios. O investimento utilizado para a compra dos ovos não teve desvio de finalidade como consta o teor da denúncia.

O dinheiro destinado à merenda escolar está sendo utilizado de forma integral para a compra de produtos utilizados na própria merenda dos alunos. Todo o processo de aquisição dos produtos contou com o acompanhamento da controladoria e parecer favorável da Procuradoria Geral do Município de Vilhena (PGM). A titular da SEMED, Raquel Donadon foi enfática ao explicar a compra: “Não houve em hipótese alguma irregularidade na compra dos ovos de páscoa, e todo processo de aquisição contou com rigoroso acompanhamento técnico”, garantiu.

A prefeita de Vilhena, Rosani Donadon (PMDB) lamentou a denúncia e fez questão de enfatizar que vem realizando uma administração transparente. “Não desviamos um centavo sequer da merenda para a compra dos ovos de páscoa. A fonte do investimento para este projeto é de recurso próprio. Além de retomar esse projeto de forma qualitativa, ainda melhoramos e reforçamos a qualidade da merenda na rede municipal de ensino. Agora nossas crianças contam com alimentação saudável e fresca, diferentemente de outras épocas em que a qualidade da alimentação vem sendo questionada pelas autoridades”, comentou a prefeita.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Assessoria


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 22 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871