Visitas: 43450818 - Online: 101

Domingo, 23 de Abril de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL


<
-->

Música e Cultura


15/04/2017 09:08:29
      
Um mês após fechar as portas, “bar do rock” reabre hoje com novidades musicais em Vilhena

Cantora e banda se apresentam; novos donos se empolgam


Pensando no público que ficou sem casa após o encerramento das atividades do Ace Of Spades Rock Bar, os amigos Valmir Gomes e Luciano de Sampaio decidiram reabrir as portas do local na noite deste sábado, 15, com duas das atrações mais queridas do nosso cenário musical local: a cantora Gabriella Schmadecke e a banda Subpop. Os trabalhos terão início às 23h, como o melhor do rock nacional sendo apresentado pela Gabi; logo em seguida o palco será comandando pela banda Subpop.

Quando questionados sobre o motivo que os levou a dar continuidade às atividades do bar, as respostas foram rápidas. “O Ace sempre foi nosso reduto e não poderíamos deixar pessoas como nós, que gostam do ambiente, órfãos daqui”, explicou Valmir. “Eu gosto, sempre foi o bar que  frequentei e fechou. Eu vou ficar em casa vendo TV todo final de semana? Não”, completou Luciano.

Com boas expectativas para o retorno, os novos comandantes contam que estão empolgados, mas cautelosos, pois querem manter as raízes. É também o objetivo deles fazer com que a galera se sinta em casa quando forem ao bar. “As duas atrações são maravilhosas e as principais do antigo Ace, então é uma reabertura com um reviver do que era o bar, e acho que o pessoal está apoiando a ideia, porque a gente tem respeitado o que foi pedido desde o começo: ainda sejam o Ace”.

O empresário Marcos Ussit, que sempre frequentou os shows promovidos pelo bar, aponta que o local visou a diversidade, o que fez seu diferencial. “Além da minha preferência musical por Rock And Roll, o Ace toca MPB, Pop Rock, Reggae e até música eletrônica, porém, mais do que isso, ele é a alternativa para a diversidade musical de Vilhena e região. Boa sorte aos novos empreendedores que vão suar muito nas madrugadas a seguir. Muitas bandas, músicos, público e admiradores torcem por eles. Vida longa ao Ace”, disse.

SOBRE AS ATRAÇÕES
Às 23h horas a cantora Gabriella Schmadecke dará início às apresentações da noite e levará ao palco sucessos de Rita Lee, Cazuza, Charlie Brown Jr. entre outros hits nacionais. “Acredito que todo mundo tá com água na boca pra saber como vai ser. Tô crendo que essa nova direção na administração do Ace tem muita novidade boa. Tô feliz por participar desse reencontro, porque dá muita saudade da galera de Vilhena”, disse. Em seguida, apresentando novas músicas para o repertório e com algumas surpresas, a Subpop assume o comando do palco.

O baterista Rogério Schmitt narra que o grupo formado por ele, Derek Ito, William Lazzaro e Tafarel Henrique, espera que após seu retorno o Ace mantenha a pegada de sempre. “Estávamos preocupados com o findar do bar, mas agora temos a expectativa de que volte ainda melhor". Rogério acrescenta que também apresentarão cinco músicas autorais, que serão lançadas em breve.

PROJETOS FUTUROS
Junto com o Ace Rock Bar será trabalhado o Ace Eventos, que tem como intuito trazer bandas de renome nacional para tocar em Vilhena. O trabalho em favor dos artistas locais também será uma das melhorias planejadas para a etapa que se inicia neste sábado. “A gente deve muito para as bandas daqui, porque o Ace era legal pelo clima fenomenal e pelos shows bons que agradavam os mais diferentes estilos do rock e vertentes próximas”.
Está sendo pensada a possibilidade de fazer um intercambio cultural: enquanto uma banda ou músicos de uma cidade próxima vem para Vilhena, alguns dos nossos talentos serão enviados para lá. O objetivo é ampliar horizontes e gerar espaço para que os grupos daqui cresçam ainda mais. Na lista de planos também está fazer do bar um ponto de cultura e abrir para manifestações e artistas de outros segmentos. Também está entres os projetos para o futuro um festival autoral, com jurados e patrocinadores. “Todas as possibilidades a gente quer medir com o público”.

MUDANÇAS
A principal alteração na casa será no setor administrativo. Alguns retoques físicos também serão visados: os banheiros vão ser reformados; os equipamentos de som e a acústica passarão por melhorias. O objetivo é atentarem-se às sugestões de quem vai ao bar, observar pequenos erros e tentar consertá-los. “É a segunda casa de muita gente e não pode se fechar a opinião de quem frequenta”, disseram.

A redução do nome para Ace Rock Bar será feita para que a imagem do local seja desvinculada da música “Ace of Spades”, da banda inglesa Motörhead. Luciano e Valmir esclarecem que há um desejo de abrir o leque e, por mais que esse fosse um detalhe pequeno, existe uma expectativa em torno da música no nome do bar.

Eles revelam que na primeira noite uma mudança na decoração será notada: as paredes com as escritas estarão pintadas, mas ainda na reinauguração o giz será liberado para que as assinaturas sejam refeitas. “Antes a gente vai fotografar tudo pra guardar de memória. Tudo isso faz parte da história que a gente quer manter, de alguma forma, mas temos que abrir espaço pra conseguir criar a nossa história aqui dentro”, finalizaram.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Jéssica Chalegra


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Domingo, 23 de Abril de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871