Visitas: 49251733 - Online: 214

Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017

Ultrasonografia
BIOCAL





19/04/2017 15:16:04
      
Com nota e vídeo no Youtube, Cassol explica denúncias na Lava Jato e venda de gado

Parlamentar diz que acusações são “levianas e descabidas”

O senador Ivo Cassol (PP) resolveu reagir às notícias envolvendo seu nome, veiculadas em diversos sites de Rondônia nos últimos dias. O parlamentar emitiu nota oficial falando das acusações feitas com base em delações de executivos da Odebrecht. Cassol também esclareceu a venda de gado de suas fazendas, explicando que a transação é legal. Cassol também gravou um vídeo no Facebook para tratar do mesmo assunto

Confira na íntegra, a nota assinada pelo atual senador e ex-governador do Estado e, abaixo, o vídeo n qual ele comenta as acusações.

Jornalismo investigativo SIM, difamação NÃO.
Sobre as falsas notícias disseminadas em alguns jornais eletrônicos e outros meios de comunicação, repudiamos a difamação e em respeito às pessoas de bem, esclarecemos os fatos:

1 – Sobre venda de gado – nenhum abate de gado ou venda de animais é realizado pelo Grupo Cassol sem estar declarado nos órgãos de controle fiscal e de sanidade animal.

As fazendas do Grupo Cassol produzem boi de engorda através do método confinamento. Ressalto que o gado em confinamento tem dia certo para o abate em função de seu ciclo de engorda.

Ademais, os recursos do abate foram destinados para investimentos na construção da usina hidrelétrica do Grupo, a Unidade de Caximbo Alto em Alta Floresta.

Igualmente, há de esclarecer que a venda de gado foi feita para outro frigorífico e não para empresa Fertipar e Cairu, que nada tem a ver com o assunto e o tal frigorífico Fetipar nem existe em Rondônia.

2 – Sobre a viagem para os EUA em 2012 – NADA, absolutamente NADA da viagem da minha família aos EUA foi patrocinado por alguém a não ser por mim e pela minha família.
Passagens aéreas e estadias podem ser comprovadas através das faturas dos cartões de crédito, documentos estes que estão a disposição da justiça.

3 – Reafirmo que as acusações são levianas e descabidas, desconheço qualquer pagamento a meus advogados por terceiros. Os advogados possuem procuração somente para me defender e atuar nos processos do início ao fim, jamais autorizei qualquer pessoa a pagar qualquer conta que seja, muito menos usar meu nome para negociações com qualquer empresa ou grupo econômico.

4 – Reafirmo, ainda, que vejo essa denúncia como uma retaliação por ter sido contra a isenção de UM BILHÃO de impostos dado em 2.011 aos consórcios que construíram as usinas Jirau e Santo Antônio.

Com fé em Deus, com o apoio de minha família e as pessoas de bem tenho certeza que estarei presente para vencer mais essa incrédula batalha, de ter que provar a verdade, como tantas outras batalhas que já provei e venci nos tribunais, mesmo tendo sido condenado por antecipação por alguns setores da mídia e os adversários políticos.

Brasília/DF, 18 de abril de 2017.

Fonte: Senador Ivo Cassol



Fonte: Reprodução
Autor: Da redação

Vídeo da reportagem



teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Quarta-Feira, 26 de Julho de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871