Visitas: 57914237 - Online: 160

Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017

CLARETIANO
JAURU






20/04/2017 10:44:26
      
Andarilho resgatado pelo CPS em Vilhena recebe tratamento e volta para casa no Mato Grosso

Homem chegou a danificar carro ao ser abordado

Acabou bem a história do andarilho Jeferson Aparecido do Nascimento, 30 anos, que se envolveu em polêmicas em Vilhena até ser internado no Hospital Regional cerca de três semanas atrás e ser transferido para Porto Velho. 

Perambulando pelas ruas da cidade, Jeferson chegou a ser abordado por uma equipe do CAPS, mas acabou atacando e danificando o carro da instituição que lida com transtornos mentais no município. 

O andarilho também causou problemas ao ocupar a entrada do Parque de Exposições e chegava a atacar as pessoas que tentavam entrar no local para fazer a limpeza. Ele acumulava lixo na moradia improvisada no complexo onde é realizada a Expovil, maior feira agropecuária do Cone Sul. A Aviagro, entidade responsável pelo parque, acionou o Ministério Público para tratar do caso.

Segundo Rafael Reis, assistente social do CAPS, o tratamento de Jeferson só foi possível quando uma irmã dele, que mora no interior do Mato Grosso, veio para acompanhar o procedimento, conforme recomenda a lei em casos como esse.

Após o atendimento em Porto Velho, Nascimento recebeu alta e já retornou com a irmã para a cidade de Paranorte (MT). O cachorrinho que o acompanhava foi adotado por uma moradora próxima ao local onde ele vivia.

Apesar do temperamento instável, provavelmente em virtude da esquizofrenia, Jeferson era ajudado com muitas pessoas, que hoje sentem sua falta. “Mas ele está bem, junto com os familiares”, relata Rafael.



Fonte: Folha do Sul
Autor: Da redação


teste










Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 12 de Dezembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871