Visitas: 56737885 - Online: 166

Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017

CLARETIANO
LEO



Arte e Cultura


05/05/2017 14:41:39
      
Jantar literário de lançamento de livro acontece hoje no Manjericão Comida Saudável

Autor de “Ozumanoides”, professor Aguinaldo ministrou curso na UNIR esta semana

 

Acontece hoje, no Manjericão Comida Saudável, a partir das 20h30, o jantar literário de lançamento do livro “Ozumanoides”, do professor livre-docente da UNESP Aguinaldo Gonçalves. Com cardápio por conta de Marilza Marin e vinhos da Feira Chique, o evento terá também música ao vivo. O endereço é Avenida Capitão Castro, número 4407. Como a Folha já havia adiantado na edição impressa que circulou esta semana, o professor também ministrou, durante os dias 02, 03 e 04 de maio, um minicurso no campus local na UNIR.

Aguinaldo também participou de reunião do Clube de Leitura Rosas no Asfalto, criado pela professora Ana Carolina Lopes de Lima, do curso de Letras da UNIR, e que foi orientanda de Aguinaldo no doutorado. “Neste último mês, trabalhamos com dois contos do Aguinaldo José Gonçalves. O seu trabalho minucioso e consciente com a materialidade poética é um estímulo para a compreensão da literatura como singularização. Eu tenho assistido a floração da prática da leitura prazerosa e, mais ainda, de uma percepção mais aguçada do “dentro do dentro” do texto, desde que começamos nossas reuniões no Clube de Leitura Rosas no Asfalto. Foi possível perceber isso muito claramente na leitura dos contos “O dentro no dentro: colcha de retalhos” e “O sono preguiçoso das palavras”, ambos de Coisas de Casa, livro de Aguinaldo. O fato de podermos escutar o escritor falar um pouco sobre seu processo de criação é maravilhoso, e confirma para os discentes aquela consciência do ofício que o artista possui”, conta a professora.

Aguinaldo José Gonçalves é Livre-Docente pela Universidade Estadual Paulista, UNESP. Foi Professor de Semiologia da Cultura da Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto. Atualmente é Docente Voluntário do Curso de Pós-Graduação da UNESP, orientando teses de doutorado e Professor titular na PUC de Goiás. Possui vasta experiência internacional, com viagens para vários países da Europa e América Latina. A obra “Ozumanoides” é publicada pela Nankin Editorial. Os professores deixam o convite para o jantar e conversa com o escritor, acompanhados de comida saborosa, bons vinhos e música.



Fonte: FS
Autor: Suzane Schmitka


teste











Newsletter

Digite seu nome e e-mail para receber muitas novidades.

SMS da Folha

Cadastre seu celular e receba SMS com as principais notícias da folha.






2017. Folha do Sul Online
Todos os diretos reservados - GNT Criativa
Terça-Feira, 21 de Novembro de 2017
Comercial: (69) 3322 3322 - Redação: (69) 3322 4871